Um Duque para Chamar de Meu

Um Duque para Chamar de Meu Tatiana Mareto

Resenhas - Um Duque para Chamar de Meu

Lucas Whitethorn 08/04/2022

Ótimo!
Primeiro livro que leio da Tatiana é gostei muito da escrita, terminei o livro bem rápido, gostei do casal, só senti falta de um desenvolvimento melhor deles e tbm queria ter visto mais da relação da Elizabeth com os filhos dela.

Ma Dubieux 10/12/2021

Um Duque para Chamar de Meu
Li essa coleção fora de ordem e adorei todos que já li.
A Elizabeth é uma personagem forte e faz de tudo pelos filhos. O Aiden um Duque bondoso e protetor. Adorei a forma como se conheceram e o desenvolvimento do casal.
Recomendo, é um romance de época bem rápido e divertido de ler.

Deia 06/11/2020

Um Duque para Chamar de Meu (Amores em Kent )- Livro 1
Um Livro que te dá vontade de entrar no livro e matar os personagens de tanta agunia e paixão !!!!
Mari 11/12/2020minha estante
Hahahahaha.
Confesso que a primeira parte do livro fiquei com essa sensação...mas valeu a pena a leitura e ler a série toda foi maravilhoso

Gabi 05/10/2022

Primeiro contato com a escrita da autora, porém o enrredo não me agradou muito. é um bom romance partindo da premissa da doença, ambos dividindo um quarto e se apaixonando entre outras coisas. Gosto do fato da mocinha já ter filhos e de ele os assumir ignorando toda a sociedade.

Giovanna398 28/04/2020

Um livro interessante
Gostei bastante da históra, achei interessante o fato de ter saído dos clichês de mocinha e duque e essas coisas, só o fato dela ser mãe e viúva já é um grande diferencial para o livro.
Pra quem gosta de romance de época e uma pitada hot com certeza deveria ler esse livro.

@sandraalmeidaeseuslivros 09/05/2023

Elizabeth é uma jovem viúva que foge de Londres, a pé devido a uma pandemia, com seus dois filhos.

Uma carruagem com uma jovem dama se comove com a cena e os leva até uma estalagem. O irmão desta jovem é o duque mais cobiçado de Londres, Aiden Trowsdale, o duque de Shatfesbury.

Tanto Elizabeth como Aiden estão infectados e precisam ficar isolados até que se curem evitando o contágio para outras pessoas.

Ele um nobre com um título e responsabilidades com a sociedade, ela uma plebeia com dois filhos para sustentar e uma reputação a zelar.

Seriam as regras da sociedade suficientes para aplacar a atração e o desejo entre eles?

Claro que torci contra todas estas normas impostas por esta sociedade pra lá de cruel.

Este foi o primeiro romance de época da autora.

O que me incomodou um pouco foram as repetições desnecessárias quanto ao altruísmo do pai do Duque, muito bem explicado desde o início, questão esta, que não afetou o prazer da leitura.
Com certeza lerei mais livros da autora.
Tbem acho que a capa não faz jus a bela história deste livro.?

Manu 11/04/2021

Esse foi o meu primeiro contato com a autora, logo de cara já me apaixonei pela escrita dela. Gostei muito que a mocinha é uma viúva, e romance entre os mocinhos foi muito bem construído. Já tô louca para ler o próximo da série.

Mirele 20/10/2023

Tô lendo todos os livros dessa autora! Gostei bastante da escrita e o o romance clichê que tanto amo , sempre abordado com alguma diferente!!

@rhyssmate 14/12/2022

Fofo, mas cansativo
Foi uma leitura muito bonitinha no começo, mas depois ficou bem arrastado, achei a escrita meio maçante, apesar de bem feita. Quase abandonei o livro na metade e, honestamente, o único momento que teve alguma ação e um possível plot, foi desfeito em poucos parágrafos. Não é um livro ruim, mas faltou muito, o casal até tem química, porém não segura muito a atenção, apesar de ter cenas quentes, eles ainda são enfadonhos. Um livro morno.

Ana 04/06/2021

Eu adorei essa família (com exceção da duquesa viúva né). Eles são tão gentis, que apesar da falta de um certo traquejo social é difícil não amar logo de cara. A Elizabeth também é incrível, e dá pra entender bem os dilemas dela. Uma coisa que me chamou atenção é que nessa série não tem nenhuma matriarca amorosa que sai metendo moral, e colocando a sociedade no chinelinho pros filhos serem felizes (um clássico dessas histórias de época, e a gente ama). Inclusive, a matriarca aqui faz o exato oposto disso. Mas eu curti pq sem uma mãe pra colocar panos quentes as decisões tomadas no final do livro de fato tiveram consequências, e é legal ver como os resultados não alteraram em nada o amor desses dois.

Ariane.g 07/11/2021

Livro bom, mas esperava mais
O livro em si é muito bom, mas esperava um pouco mais dele, porém, gostei que a autora mostrou como era a vida das pessoas de classe baixa naquela época, os esforços, preconceitos e algumas dificuldades que eles passavam, me fez ter um vislumbre diferente dos romances de época habituais, onde é muito pouco (ou quase nunca) comentado sobre a vida dos criados.

O romance também é bom, embora eu tenha ficado com raiva em alguns momentos, eu gostei, não foi um romance que eu cheguei a amar ou dar gritinhos de felicidade quando eles ficavam juntos, mas ao todo não foi ruim, só não me senti muito conectada com o romance do Aiden e da Elizabeth

Enfim, é um romance de época com referência histórica e sempre levando em conta a verdade sobre como era a realidade das pessoas antigamente. Para quem gosta de romance de época assim, vale a pena ler. ?

Camila.Oliveira 16/09/2020

Bem diferente dos outros romances de época q eu já li. Adorei. Só achei q o Aiden demorou MUITO pra assumir a Elizabeth, pqp! Eu tava pra entrar no livro e chamar a atenção dele, caramba! Era só mandar a sociedade londrina pra aquele lugar kkkkkk

Ps1: (Mini spoiler) Apesar de não gostar da Lady Eckley, adorei q deu a doida nela e ela fez a Madeleine confessar o plano dela de fisgar o Aiden.

Ps2: A mãe do Aiden me lembrou a mãe do Conde do livro Era uma vez no outono da Lisa Kleypas.

yas 13/08/2020

Ótimo (Instagram: cacheada_literariaa)
Recheado de escândalos, personagens fortes, uma escrita envolvente, um enredo cativante e com vários empecilhos entre o casal e o seu final feliz, a autora consegue construir um romance muito bom. Aiden e Elizabeth são incríveis e amei ver o romance entre os dois.

Eu amei ler esse livro, amei acompanhar o romance entre os protagonistas e gente eu morro de amores pelos dois! Tatiana Mareto fugiu muito do ?comum? nos romances de época. Não só nesse primeiro livro, mas isso se vê em todos os livros de Amores em Kent.

Como eu li essa série de livros na ordem errada (comecei pelo terceiro), esse não foi o meu primeiro contato com a autora então eu já conhecia o casal. Apesar de já conhecer o casal e a família deles, isso não interferiu negativamente na minha experiência de leitura com o livro.