World War 1: A History From Beginning to End

World War 1: A History From Beginning to End Henry Freeman

Resenhas - World War 1: A History From Beginning to End

Carlos.Junior 23/01/2022

Nota: 3/10
??World War 1: A History From Beginning to End?? escrito por Henry Freeman traz a história da primeira Guerra Mundial de forma didática, cronológica e objetiva. O autor, nas 50 páginas, condensa de maneira absurda a maioria dos fatos e acontecimentos importante que ocorreram durante o período. O próprio livro já em sua sinopse fala que tentou encaixar os momentos descritos para que o leitor consiga ler e digerir tudo em uma única hora.
O livro vem de uma série famosa que consiste em nulificar e amenizar acontecimentos que marcaram a cultura, história, sociedade ou que são famosos mundialmente. Isso não quer dizer que sejam de qualidade. Nesse exemplo que estou relatando, todos os acontecimentos são falados superficialmente e de maneira simples. Sem nenhum aprofundamento ou explicação detalhada do autor nas questões sociais importantes que ocorrem e se conectam com o contexto histórico passado e presente. Isso torna o livro simples, básico e rápido de se lido, o que seria o seu objetivo inicial.
Se você procurar ler um livro sobre a primeira guerra mundial, sugiro que use esse livro como uma introdução, um folhear sobre os grandes acontecimentos, e depois procura outras fontes mais elaboradas e concisas no desenvolvimento. Eu li esse livro com intuito de treinar meu inglês e melhorar a minha leitura nesse idioma, o que foi proveitoso, já que a escrita é acessível e didática.

Buda 23/09/2021

Curto e Rápido
Bem curto o resumo, gostei do que li, indico para pessoas apressadas e que queiram treinar o inglês, obviamente o idioma é o inglês, achei pontual, interessante, vale a leitura pois é bem rápida. indico.

anisios 15/04/2021

Um resumo mais detalhado mas pouco contexto político
Apesar mais detalhado que outros livros resumo, achei meio frenético a sucessão de acontecimentos e meio rasa a sua abordagem. Senti falta do contexto histórico prévio de cada nação do conflito e seus interesses. Mas vale a leitura.