A Arte da Guerra (audiolivro)

A Arte da Guerra (audiolivro) Sun Tzu

Resenhas - A Arte da Guerra

estrelana 24/10/2022

intrigante
Eu, dentre as leituras que li esse ano, esta foi um das que me deixou embasbacada.
digo isso em duplo sentido, porque há conselhos de ouro sobre liderança, mas ao mesmo tempo conselhos tão fétidos quanto aquilo que depositamos na privada hehehe

Não vou dizer que não gostei desse livro, pois gostei,, porém PRA MIM ele não seria 100% aplicável.

Raul 20/07/2022

Reflexões sobre a liderança
Do ponto de vista da liderança, A Arte da Guerra demonstra que a experiência acumulada em campo aliada ao conhecimento estratégico desenvolvido podem resultar em um conjunto de práticas e percepções que despertam nossa capacidade de mediar conflitos, de conduzir equipes e de perceber o ambiente. A obra é como um guia para os que se preparam para assumir uma postura de liderança.

Wesleyotio 18/01/2022

É bom pra guerra!
O livro é maravilhoso e principalmente se vc estiver querendo aprender táticas de batalhas de campo. É interessante o quanto o não combate direto é adotado no livro, por diversas vezes é abordado que a melhor vitória é aquela que não tem derramamento de sangue.

Usando de muita analogia é possível associar alguns ensinamentos do livro pra vida pessoal, trabalho e obstáculos que precisamos de passar.

Na prática é um livro sobre guerra e vc não vai encontrar nada muito cativante se não gostar do assunto.

Amanda 20/08/2021

Livro histórico
Livro que me deixou curiosa para ler mas que tem uma linguagem para a guerra.
Leitura válida mas não consigo aplicar muitas coisas hoje na minha rotina.

Bryan.Caratti 11/09/2020

Curto, rústico e eficaz
Apesar de ter sido escrito há séculos atrás, este livro continua muito atual. É curto, mas eficaz. É o Vade Mecum dos administradores e gerentes hoje em dia e DEVE ser lido por, pelo menos, metade das pessoas das planetas. Mas confesso que fiquei um pouco confuso no finalzinho. Talvez na próxima leitura eu entenda melhor rs
heyfer 11/09/2020minha estante
Lembro de ter tentado ler esse livro aos 15 anos e não ter entendido nada. Agora como estudante de administração está na minha lista para ler.

Bryan.Caratti 11/09/2020minha estante
Eu ouvi o audiobook disponível no Youtube. Fiz essa escolha para ouvir nas minhas caminhadas. Mas já passei por algo parecido ao tentar ler Sofista, de Platão. Agora que já estou habituado a ler pretendo tentar mais uma vez! Boa sorte na leitura! :)

heyfer 11/09/2020minha estante
Confesso que não estou habituada a leituras mais densas e preciso perder esse medo haha Vou procurar o audiobook, obrigada! :D

Bryan.Caratti 11/09/2020minha estante
É questão de costume haha Eu ainda estou me acostumando mas está muito mais fácil ler agora. Antes eu lia uma página inteira e não entendia uma frase haha Agora já estou me acostumando, mas sinto que preciso praticar um pouco mais pois esse tipo de leitura exige concentração. Inclusive o audiobook! Eu me perdi no final porque estava com a cabeça em outro lugar hahaha De nada! :D

Taynara @adamadolivro 24/08/2020

Resenha: A Arte da Guerra – Sun Tzu
Esse honorável clássico, escrito pelo general Sun Tzu a centenas de anos antes de Cristo, é um pequeno manual, compactado em treze capítulos que ensina técnicas e estratégias de batalhas, (ou como evita-las).
É pressuposto que dezenas de líderes históricos usaram as estratégias desse compilado para comandar seus exércitos, consequentemente fazendo desse livro um sucesso atemporal. Hoje muitas pessoas, entre elas empresários e coaches, ainda leem o livro e usam os ensinamentos de Sun Tzu, na vida pessoal e profissional.
O livro é bem curtinho, objetivo e consegue passar uma mensagem bem clara. Mesmo sendo um dos clássicos mais antigos da história, eu notei uma certa semelhança com o gênero de autoajuda, -seria o pai desse gênero?!

site: https://www.instagram.com/p/CESX7PFDtMF/?utm_source=ig_web_copy_link