Uma Noite Muda Tudo

Uma Noite Muda Tudo Bruna Longobucco

Resenhas - Uma Noite Muda Tudo

letty 06/10/2023

Não achei a história fluída, parecia que a forma que as palavras foram colocadas ali, foram jogadas. o livro é pequeno, mas demorei mais de 2 dias pra finalizar.
porém, achei interessante a pauta levantada sobre o gatíneo.

Ana Paula Teodoro 28/08/2023

Para passar o tempo...
Um conto, uma leitura rápida e leve. Romance água com açúcar, mas gostosinho pra passar o tempo sem esperar muita coisa.

dorytitubeante 06/01/2023

é um conto romântico beeem romântico. achei que faltou um pouco de fatos que não pudéssemos prever. o modo como os personagens foram mostrados não fez com que eu me cativasse por eles nem pela química deles.

Martinha.Souza 20/03/2022

Apenas uma noite
Camila e Fernando dois jovens que não acreditam no amor, mas essa concepção muda quando eles resgatam um bichano e passam a cuidar dele.
Uma noite foi capaz de mudar o que sentiam em relação a sentimentos.

Anne 24/09/2021

Honestamente esse foi o unico livro dessa escritora que eu achei bom,geralmente os livros dela os homens acham que são melhores que as mulheres.

NathCoelho 07/09/2021

É uma leitura super leve mas ao mesmo tempo superficial. Entendo que o foco era ser curto por ser um conto, mas a autora levantou muitas questões e deixou as discussões rasas.

A história em si não é bem original mas é um tema que cativa. A narração é corrida, não dá tempo de se apegar aos personagens, nem convencer de que a química, a conexão dos dois realmente aconteceu. Toda a questão de não acreditar no amor e passar a acreditar do dia para a noite acaba sendo mal desenvolvida, não dá para comprar essa ideia. E as discussões sobre relacionamentos conturbados, abusivos e afins também não são levadas adiante, fazendo que seja uma colagem de vários clichês.

Acredito que se a intenção fosse desenvolver um livro um pouco mais longo essas questões poderiam ter sido melhor abordadas e não ficaria apenas em um discurso raso.

@esttrelante 20/06/2021

Acredite no amor.
Um conto curtinho ideal para ser a ponte entre um livro e outro, caso você queira dar uma respirada. É um clichê romântico onde duas pessoas desacreditadas no amor, descobrem o mesmo quando menos esperam. Entendi o trauma e drama dos dois, mas não consegui simpatizar com a protagonista. Camila teve uma postura infantil ao lidar com o relacionamento construído pelos dois. Já Fernando, embora afirmasse um solteiro convicto, aceitou com muito mais maturidade os sentimentos dele, tentando contato com ela para terem um diálogo e o que Camila faz? Fica dois meses evitando o cara, não responde mensagens e foge dele. Não consegui me apegar a ela e acho que ela teve sorte com o final feliz que teve. A história tem um enredo interessante, mas por se tratar de um conto não teve espaço para desenvolver melhor certas questões levantadas, como por exemplo o trauma deles e a dificuldade de confiar no amor. Capítulos narrados pelo Nero foi até divertido, bem a cara de gato mesmo achar que é o rei da casa e dono de todos. Hahaha. O altruísmo da autora para doar o valor arrecadado com a venda de uma tiragem de seus livros é de aquecer o coração.

Sara Ribeiro 28/03/2021

Um pequeno conto com uma história que tinha tudo para ser um clichê leve e bem legal de ler, mas foi uma história tão rápida, que ficou muito superficial, não deu para conhecer direito os personagens nem sentir que eles se conectaram, fora que a autora perdeu a oportunidade de usar os capítulos falando um pouco mais sobre o casal usando os capítulos como se fosse um gato narrando.

Laura2117 05/03/2021

Romance leve
"Uma noite muda tudo" é um conto romântico que conta a estória de Fernando e Camila, duas pessoas que se encontram do nada, criam uma amizade, adotam um gato e se apaixonam.
É um livro pequeno e leve de se ler, eu gostei.

Mari 14/02/2021

É uma história leve e divertida,você a lê em pouco tempo,além de ter romance clichê que traz um quentinho no coração e com protagonistas que amam gatos,você começar a ler e quando vê já acabou o livro.

fl.gil 18/01/2021

O amor salva
Fernando desacreditado no amor e cheio de argumentos, encara uma nova rotina na sua vida. Conhece Camila uma garota que tem muito em comum, além da amizade, um gato cheio de personalidade entra no conto e deixa a relação mais intensa. Acontece uma forte atração até que certa noite, depois de algumas tequilas e um beijo de tirar o fôlego, simplesmente aconteceu. E agora? Será que eles vão conseguir esquecer e levar numa boa ou o destino tem outros planos?

Bella_Pathy 20/06/2020

Maravilhosoooo
Quem gosta de gato vai amar esse livro, e eu me apaixonei por ele, também vai ver quer o amo um dia chegar, mesmo que você não queira... ??

Li Lima 24/05/2020

Gostei bastante da história,principalmente das partes narradas por Nero. Essa história nos faz acreditar no amor verdadeiro e refletir sobre os cuidados com os animais e o bem que eles nos fazem.

Pipoca 17/03/2020

Fofo demais!!
Uma história simples, fofa, leve e envolvente. Adorei demais as narrações do gato Nero. Adorei os personagens. Adorei a história. Muito, muito fofo recomendo muito!! Perfeita para depois de uma ressaca literária, ou quando queremos fazer uma pausa em algum livro emocionalmente pesado.