Full Throttle

Full Throttle Joe Hill

Resenhas -

Vini87 25/08/2022

Muiiitoo bom.
Tiveram alguns contos que não me pegaram, uns 3 talvez, mas o restante me deixou chocado, a escrita é muito boa e a genialidade do autor também.

Já quero ler mais livros dele.

Tatiane Buendía Mantovani 12/11/2019

OPINIAO - Livro de contos do filho do King. Apesar das minhas ressalvas com contos, devorei este com sofreguidão. Gostei de todos os 13 contos, em especial:

*Throttle (escrito em parceria como pai) - um caminhoneiro sem rosto persegue uma gangue de motoqueiros fodões em uma corrida de morte.

*Dark Carousel - um grupo de adolescentes, em um parque de diversões intinerante, passeia em um carrossel com um operador sinistro. Depois de um mal entendido, se veem perseguidos EUA afora pelos animais, em busca de vingança.

*Faun - Climão de Narnia. Um elegante homem de negocios descobre uma portinha, em uma propriedade, que leva a um mundo de criaturas fantasticas. Humano como é, resolve faturar em cima, promovendo caçadas carissimas onde ricaços podem caçar e matar criaturas miticas.

*Late Returns - Esse foi o que mais me emocionou. Late returns (devoluções tardias) fala de um homem que volta a casa apos o suicidio dos pais idosos e encontra um livro que a mãe não tinha devolvido. Ao ir até a biblioteca para devolver o livro, ele se aceita o emprego de conduzir a biblioteca sobre rodas, projeto abandonado desde que o antigo bibliotecario teve um surto de loucura e jogou a kombi em uma lanchonete. Aos poucos, vemos o personagem fazer as pazes com seu passado, ao arrumar a casa dos pais, por entre lembranças e angustias e aos poucos vemos que a biblioteca sobre rodas atrai criaturas estranhas... fantasmas, ecos do passado, que voltam para entregar livros ha muito atrasados, pessoas que não sabem que estão mortas...

*The Devil on the Staircase - uma misteriosa escadaria em Positano (vilarejo da Italia) que segundo a lenda, desce até o inferno.

*All I Care is you - em um futuro distopico onde humanos e robôs se relacionam, os humanos continuam sendo escrotos.

*Mums - um filho é tirado injustamente de uma mãe, mas o amor de mãe é uma planta que se enraiza e se enreda, sufocando tudo ao redor. Esse também é top.

*In The Tall Grass (também escrito em parceria com o King) - uma dupla de irmãos entra em um matagal nos cafundos dos EUA, para salvar um garotinho que pede socorro, e se veem presos em um labirinto impossivel de escapar. Virou filme, ta na Netflix.