The DUFF

Resenhas - The Duff

1 | 2 | 3 | 4

Natália 09/12/2015

Clichê. Cativante. Distrativo.
Lido em uma tarde de início de férias, The DUFF é exatamente o tipo de literatura que com que eu esperava me deparar. Apesar de possuir, em quase sua totalidade, enredo diferente do filme, não deixa de ser, assim como tal, um romance extremamente previsível. Uma mistureba de vários filmes e livros que já conhecemos. Garoto-mulherengo-gostoso-popular-da-escola + garota-sem-sal-com-atitude. Quantas vezes já vimos essa história, não é mesmo? Amizade colorida que resulta uma relação mais complicada: também estamos familiarizados com essa aí.
Sendo assim, no quesito originalidade, é gritante o quanto se deixa a desejar. Mesmo a introdução do conceito de DUFF e o desenvolvimento de seu significado social não anula o fator clichê presente na obra.
Porém, não me entenda mal. As 4 estrelas que atribuí a The DUFF não foram piedade. Devorei todas as páginas muito rapidamente, e tive uma ótima experiência conhecendo as vidas dos personagens envolvidos na história, e anseando pelo final que eu já conhecia. Não é uma leitura cansativa. É, muito pelo contrário, extremamente leve e descontraída. Ninguém passa em branco pela história, sendo todos eventualmente coloridos pela autora, interessando-nos de alguma forma.

O que posso fazer? Não posso deixar de aproveitar um clichê bem escrito, com personagens cativantes, e quantidades certas de humor, romance, intrigas e debates de caráteres social e psicológico.

P.s.: não se deixe desanimar por ver todos comentando o quanto difere o livro do filme. Ambos têm qualidade igual, o que é bem incomum nas situações em que mudam totalmente um em relação ao outro.

Bela Paulinha 05/08/2016

Das séries filme melhor que o livro
Nossa, eu tinha gostado do filme, aquele clichê de sessão da tarde. Um meninas malvadas com ensinamento rsss, me interessei e fui ler o livro. Quebrei a cara, filme bem melhor que o livro.

Grazielle 29/08/2016

Livro e o Filme
Tudo que tenho a dizer é que estava louca para ver o filme após ter lido o livro e minha opinião é que o filme deixou muito a desejar, claro que a ideia era que o filme pudesse ser assistido por mais adolescentes, por isso cortaram as partes mais interessantes da Bianca com o Wesley.

1 | 2 | 3 | 4