The DUFF

Resenhas - The Duff

1 | 2 | 3 | 4

Tef 25/07/2022

Prometeu tudo, entregou nada
Apesar de fazer um tempinho que eu li esse livro, esqueci de fazer a resenha. Então não me lembro de muita coisa mais.
Bom o livro em si como a maioria deve imaginar é melhor que o filme, os temas que são trazidos no livro é bem necessário.
Na minha opinião ele é bem fraco, não acho que a personagem principal seja minha preferida e não vai ser um livro de eu vou levar pra vida, mesmo o filme fazendo parte da minha adolescência.

Maria Alice 26/08/2021

The Duff
Livro rápido. Uma leitura que te prende (apenas para ver o que vai acontecer no final) e é isso.
Apesar de algumas discussões legais serem levantadas, como problema com bebidas, medo de enfrentar os problemas, não deixa de ser fraco.

Bela Paulinha 05/08/2016

Das séries filme melhor que o livro
Nossa, eu tinha gostado do filme, aquele clichê de sessão da tarde. Um meninas malvadas com ensinamento rsss, me interessei e fui ler o livro. Quebrei a cara, filme bem melhor que o livro.

lachimonanah 14/01/2024

Conheci primeiro o filme, e ao ler o livro, vi que as histórias são muito diferentes! a questão de colocar uma ?vilã? no filme não aparece no livro e fora os fatos gerais. um livro clichê adolescente bem querido ?

laura 12/01/2022

PERFEITO
eu nn sei se isso pode ser considerada uma resenha maaassss queria falar uma coisa:

se vc viu o filme achou ruim e nn vai ler o livro por causa disso, NÃO FAÇA ISSO pq o livro é mil vezes mlr que o filme

Keury_Lima 09/07/2020

Não esperava
Estava meio em dúvida de iniciar essa leitura pq achava que ia ser mais do mesmo do filme. Que erro. É muito diferente. Me parece uma versão alternativa de um universo paralelo do filme. No livro é abordado muito mais assuntos do que ser uma DUFF. Há pontos realmente muito interessantes aqui. Como o que usamos como escape para fugir de problemas, e como tudo isso não resolve merda nenhuma, mas piora e muito a situação. Como jovens lidam com divórcio, aceitação e o sentimento de solidão. E tudo isso numa abordagem simples e legítima no modo de pensar de um adolescente. Gostei.

Ju 29/08/2015

We are all Duffs!
MA-RA-VI-LHO-SO! Super recomendo!

Milla Carvalho 18/05/2015

Divertido e diferenciado.
Acredito que toda vez que pegamos um livro que tem o colegial como pano de fundo os clichês rebatem na nossa memória. Em especial, os da high school americana. Os populares, os atletas, as patricinhas, os nerds, enfim todo o estereótipo que já conhecemos. The DUFF traz isso também, mas de uma forma mais atualizada e dinâmica.

Bianca Pipper tem uma inteligência aguçada, humor sarcástico e aparência questionável. Quando um dos garotos mais populares a diz que ela é uma DUFF (tipo de amiga feia e gorda do grupo), seu mundo acaba por ruir. A insegurança de uma possível verdade se instala em sua consciência e aos poucos a destemida Bianca se encontra na dúvida do que é. Fora que sua vida em casa não tem sido fácil também.

O livro traz a fase mais complexa da constituição de uma pessoa: a adolescência. Não só a formação do caráter, mas a percepção de sua imagem pessoal e a influência que recebe das pessoas a sua volta são aspectos que nos remete a m período confuso de nossas vidas. É esta época que faz o livro de Kody Keplinger bem interessante.

Há clichês? Claro, é um livro sobre o colegial. Porém, sua narrativa se desenvolveu de forma mais adulta e expressiva, com situações mais reais e menos "quadradas". Por isso, minha surpresa de ler algo mais intenso e real que muitos dramalhões vistos atualmente. O final é previsível e não deixa de ser legal por conta disso.

Boa leitura e recomendo.

#DesafioDeLeitura2015 #item36 #UmlivroQueSePassaNoEnsinoMédio #RECOMENDO #DIVERTIDO #Diferente

PS. O filme que recebe o mesmo título desconstruiu a história, seguindo uma linha mais tradicional dos filmes americanos sobre o colegial. Para ser honesta, matou boa parte da proposta da autora, tendo apenas um pouco da sua essencial na trama. Se você estiver indo com o livro na cabeça, irá se arrepender.
Keila Gonçalves 22/07/2015minha estante
Adorei a sua resenha!!!

Milla Carvalho 02/08/2015minha estante
Obrigada, Keila.

Leilane 16/04/2015

Bianca é uma adolescente com questões típicas de uma: estudos, família, amigas, garotos etc. Mas acaba tendo uma crise de percepção de si mesma quando o insuportável garoto mais popular da escola a chama de DUFF (Designated Ugly Fat Friend – tradução literal: Amigo Feio e Gordo por Designação). Não que ela possa ser qualificada por um desses adjetivos, ela se tornou por designação externa a amiga que os caras conversam para se aproximar de suas amigas ditas mais atraentes, o que a torna a Duff no seu grupo de amigas, mas vamos combinar, como não interiorizar a parte do gorda e feia? Praticamente impossível. E essa crise se potencializa com problemas familiares já há muito previstos e a solução de Bianca é se entregar a uma inimizade colorida a fim de emudecer todos seus pensamentos confusos e esquecer tudo e todos a sua volta.

Descobri o livro por causa do filme que foi inspirado nele e leva o mesmo nome: The Duff. Graças ao ator que interpreta Wesley Rush, Robbie Amell – Firestorm em The Flash –, eu vi o trailer e fiquei louca para assistir, mas o filme ainda não tinha sido lançado. Só depois de um tempo, com mais alguns compartilhamentos feitos por ele que me dei conta de que era baseado num livro, então logo corri para ler o e-book em inglês – o livro ainda não foi lançado no Brasil, mas a Globo Livros já anunciou que em breve o lançará.

O título deste livro é bem intimidante, acho que ninguém na vida gostaria de ter seu nome associado a sigla DUFF, mas Kody Keplinger usou um termo como base para tratar sobre adolescentes do jeito que são: uma miríade de sentimentos e pensamentos. Ela aborda como estereótipos são fortes nessa idade e mesmo que tentemos fugir dele, eles nos assombram – provavelmente pelo resto da vida –, também que há uma tendência de ir muito a fundo em determinadas coisas para sentir-se melhor, que o sexo é uma realidade e é melhor estar preparado para isso do que se arrepender depois, mas ao mesmo tempo avaliar seu comportamento para perceber se você não está tomando riscos desnecessários e, é claro, que o amor acontece mesmo que se prefira não chamá-lo assim.

Eu realmente gostei do livro, mas não dei nota máxima, pois senti que o final foi uma queda muito brusca de ritmo, mesmo sendo o que eu esperava e torcia para que acontecesse, o jeito que foi escrito deixou tudo muito morno, depois do ritmo incrível de acontecimentos que o livro tem, faltou aquele final mais memorável, então prefiro o final bem mais clichê do filme, já que ele é muito mais icônico.

Sim, eu assisti ao filme assim que foi possível, já lhes adianto que as histórias são bem diferentes, só os nomes dos personagens e o resultado final são mantidos. Ainda prefiro a história do livro, mas confesso que gostei muito do filme também, é super divertido e é um daqueles filmes de comédia romântica de tempos de escola indispensável, ele até tem potencial para um clássico do gênero, mas só o futuro dirá, por enquanto, leiam, assistam e espero que gostem, pois recomendo os dois.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2015/04/11/the-duff-kody-keplinger/

isarznde 27/11/2023

Eu AMO de paixão o filme The Duff e descobri recentemente que era adaptação literária, quem ve nem pensa que é uma adaptação pq é tudo totalmente diferente, o maior ponto positivo pra mim é a madison não existir no livro, mas tb fiquei chocada pq o toby não é um otario. bianca e wesley do livro tb pisam mt, a química deles é ótima e o casal tem mt mais profundidade, continuo amando o filme (robbie amell como wesley ???) mas o livro ganhou um espaço maior no meu coração

Jennifer98as 09/03/2024

;)
O filme simplesmente é meu romance favorito, custei a achar o ebook e assim que achei já devorei...
Tem partes bem bost@s, como o fato de Bianca ter passado praticamente TODO o livro sendo uma hipócrita com todas que chegavam perto ou que tinha alguma relação com Wesley.

A relação dela e do Wesley no filme ganha, no filme se trata de algo puro, já no livro se baseou somente no prazer sexu!al.

No início custei a pegar msm pra ler, tendo várias pausas, e se terminei e amei, foi por casey, jessica e wesley... eles foram bem trabalhados e o diferencial do filme é esse, no livro foca mais nos personagens, nos pais de Bianca e de Wesley e das coisas ao redor, gostei ate msm do joey.
Então é isso, eu simplesmente amei o livro sim, mas pelos personagens secundários e Wesley, não por Bianca que na verdade me deu nervoso o tempo todo.

Aaaaah e já ia me esquecendo, PARA UMA PESSOA QUE ODEIA NAMORO E ESSE ESCAMBAU ATÉ QUE BIANCA ACEITOU BEM NAMORAR COM TOBY, JÁ NO PRIMEIRO ENCONTRO... mas como eu disse no início dessa resenha... ela foi hipócrita o livro inteirooo. Preferia o Toby idiota do filme :)

Lyly 05/09/2014

Quando eu encontrei The Duff, fiquei tão impressionada com a resenha, que esperava um livro maravilhoso e no final, não foi como esperava.
A personagem principal me irritou de uma forma que não dá para explicar, além de ser chata chata chata. E o mocinho... Bem, o Wesley merece totalmente o amor das leitoras

Rafaela Regis 24/01/2014

The Duff - Kody Keplinger
The Duff (Designated, Ugly, Fat, Friend) em uma tradução literal seria: Designada, Feia, Gorda e Amiga, é um livro que eu achei por acaso na internet e fiquei intrigada com a sinopse, então corri para ler o que foi muito bom porque eu estava com uma ressaca horrível.

Bianca é uma adolescente comum: em duas melhores amigas, é boa nos estudos, tem uma casa legal, pais legais, um carro e pode sair a hora que quiser, sempre que quiser. A única coisa que ela não tem é um namorado, até porque o carinha nerd que ela gosta têm namorada. O que não impede que outros garotos deem em cima dela.

E esse garoto chega nela com segundas intenções, como assim: ele se aproxima dela para fazer amizade e "pegar" uma de suas amigas, até porque ele a considera a Duff do trio, ou seja, a feia que ninguém repara. E lógico que esse garoto tinha que ser o mais popular do colégio e o qual ela odeia com todas as forças.

Wesley Rush é o garoto mais lindo, mais popular, capitão do time de futebol, pegador do colégio e desejo de consumo de todas as garotas por quem passa, sejam as de 8 ou as de 80. No entanto sua vida não é perfeita e ele têm alguns segredos escondidos.

Não tenho costume de ler livros em inglês, porque a leitura fica mais lenta, mas no caso desse acredite nem as palavras mais complicadas me pararam e eu continuei a ler até que descobri tudo. E a autora não me decepcionou. Acontece muitas coisas em cada capítulo, literalmente um bomba a cada virar de página. A vida de Bianca desaba, seu ex-namorado retorna noivo de outra, ela vira colega de trabalho do Wesley, seus pais se divorciam, enfim dá para perceber que a vida dela não fica nada fácil.

A escrita da autora me encantou, tanto que se traduzissem o livro seria bom colocar todas as gírias jovens que foram usadas, sim deixou a leitura bem jovem e atual. Outra coisa que eu gostei muito foi a forma que a autora sobe passar para o leitor todas as inseguranças que os adolescentes passam de uma forma fácil de compreender e sem muitos rodeios. Sim, para ser um livro em inglês eu consegui entender tudo.

The Duff é um livro adolescente com muitos clichês e uma linguagem que todo jovem entende. Cheio de reviravoltas e muita emoção ao virar de cada página. Kody conseguiu unir o elementos atrativos sem medo de ser feliz e falou de vários temas que são tabu para os jovens de forma leve e descontraída.

Uma leitura super indicada para quem não tem medo de ler em outros idiomas e entrar no mundo High School cheio de líderes de torcidas, professores carrascos e neds a la Glee. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2014/01/the-duff-designated-ugly-fat-friend.html

1 | 2 | 3 | 4