The Exile

The Exile Diana Gabaldon

Resenhas - The Exile

Lara.Ceolin 20/12/2023

Explicou alguma coisinhas que não estavam bem claras para mim no primeiro livro, mas, por ser um conto, não achei nada de mais.

Sara277 15/07/2022

The Exile
No geral gostei da adaptação para graphic novel. Li numa edição digital traduzida por fãs. Os acontecimentos estão presentes no livro um da série Outlander e compreendem até a parte em que Clarie conta a Jamie que veio do futuro e ele a leva até as pedras para que ela possa decidir se vai voltar para sua época ou permanecer com ele. Aparece um personagem que no livro não é descrito, um viajante do tempo que veio ajudar Geillis na promoção do levante jacobita, isso diferiu da história original. Recomendo a leitura do livro um antes dessa leitura, pois é bem resumida e pode ficar um tanto incompreensível.

Paloma.Nobre 11/06/2021

Nota mil
Esta HQ retrata toda história do livro 1, mostrando alguns acontecimentos que no livro 1 não vemos. Inserindo um outro viajante, Kenneth, aliado de Geillis. Vemos as reais intenções de Geillis, matar Jamie e atrair Claire para saber como ela foi parar ali. A maldade de Laoghaire, que no livro vemos como ato de uma mulher adulta, aqui se mostra arrependida pelos erros do ciúme adolescente. A defesa de Ned Gowan no julgamento de Cranesmuir, que teve que lidar com a piora do estado de saúde de Colum bem no momento que se preparava para defender Claire. Murtagh, que desde o primeiro momento suspeitou da origem de Claire, e guardou a vida Jamie e Claire, tendo inclusive, matado Kenneth para protegê-los. Muito bom.

Kami 05/04/2021

Não compensa
Outlander é incrível, mas nessa grapich novel pecaram muito na história. É praticamente um resumo da metade do primeiro livro da saga mas não recomendo que leiam antes pois a história fica muito confusa se não saberem os acontecimentos do outro livro. Além disso, os desenhos me incomodaram bastante já que sexualizaram demais os corpos femininos, fora que os personagens masculinos não dava pra diferenciar, já que eram muito parecidos. Resumo, não leiam!!

Fabi.Filippo 11/04/2020

The exile da Diana Gabaldon é uma grafic novel sobre o primeiro livro da série Outlander, porém pelos olhos de Jamie e Murtagh.
Destaco alguns pontos após a leitura :

1- Fiquei confusa com um personagem em particular ( Kenneth) que nunca foi citado antes. Surgiu e se foi, morto por Murtagh. Não entendi mesmo o motivo desse personagem na HQ.

2- Murtagh sabia desde o início que Claire era uma viajante. Ele viu quando ela surgiu em Craig na Dun. Por isso não tenha ficado nem um pouco espantado quando Jamie e Claire falam para ele este fato na França .

3- A ênfase no juramento que Murtagh fez aos pais de Jamie em especial a Ellen, por quem Murtagh era apaixonado.

4- Jamie apaixonado por Claire praticamente desde que a viu.

5- O medo de Dougal de perder seu posto para Jamie , o desejo de o matar desde o começo.

Vanessa 27/10/2010

para os fãs é indispensável...
Estava aguardando muito esta graphic novel, por dois motivos, primeiro por ser fã da série Outlander, segundo, por que queria poder vizualizar os personagens de alguma forma além do que eu tinha guardado em minha imaginação. Eu como admiradora de graphic novels, hqs e afins, digo que de certa forma a arte é boa, mas acho que poderia ter sido melhor, talvez tenha sido o "choque" de ter visto os dois personagens que mais gosto da série tomar forma, ainda parece que ambos não são nem o perto daquilo que imaginei, mas bem, eu já esperava por isso... já esperava essa minha resistência. Quanto à história, parece que tudo foi muito rápido, rápido demais comparado ao livro, a riqueza de detalhes e sentimentos da Diana não coube em simples desenhos, isso é um alerta para que os fãs pensem sobre a idéia de tornar a série em um filme ou série, será que perderemos ou ganharemos com isso?

Mas bem, finalizando, é Outlander, é Jamie e Claire, é o início da história e sinceramente, não arrependo em nenhum momento de ter adquirido a graphic novel. É um ítem indispensável para qualquer fã da série, mesmo com o tal "choque" é maravilhoso ver ambos tomando forma, é maravilhoso ver a visão do Jamie... ah Diana, bem que você podia nos presentear um dia com um livro inteiramente dedicado à visão do Jamie, seria perfeito.