You Had Me at Hola (English Edition)

You Had Me at Hola (English Edition) Alexis Daria

Resenhas - You Had Me at Hola

-Koraline 14/04/2021

Quentinho no coração
Em You Had Me At Hola, acompanhamos os protagonistas Jasmine e Ashton, famosos atores de novelas, atuarem juntos em uma série americana, enquanto a atração que sentem um pelo outro começa ser tornar irresistível. Com a mídia seguindo Jasmine, e com um grande segredo que faz Ashton querer evitá-la a todo custo, o livro é um clichê delicioso de ser lido, super divertido e com personagens muito cativantes e cheios de personalidade, porém o que mais gostei foi a mistura de inglês e espanhol que me fez ter muita vontade de praticar mais o idioma.
You Had Me At Hola é a rom-com perfeita para qualquer pessoa, além de abordar aspectos culturais e a valorização de Porto Rico.
julia 15/04/2021minha estante
o ingles eh fácil?

-Koraline 15/04/2021minha estante
Em comparação com City of Bones, o da Cassandra é mais fácil, mas o inglês desse é até que tranquilo e a leitura flui bastante

julia 15/04/2021minha estante
eu quero ler pelo menos 1 livro em ingles esse ano e eu n quero pegar um q seja tão dificil pra começar. alguma sugestão?

-Koraline 15/04/2021minha estante
Em questão de linguagem, o mais simples que já li em inglês é City of Bones, mas por ser uma livro até que grande e ser uma série de seis livros, eu recomendo que vc comece com Animal Farm, do George Orwell, que é super curto, e além da linguagem simples por ser uma fábula, também é bem repetitivo, e You Had Me at Hola, que a linguagem não é taaaaao simples, mas é tão divertidinho que dá vontade de continuar hehehehe

julia 16/04/2021minha estante
ok! muito obrigada

Gabs 10/04/2021

Um livro leve, com personagens perfeitos e uma química incrível; é desse jeito que eu descrevo o livro. Já começamos com o fato da capa ser uma das mais bonitas que eu já vi mas assim que comecei a ler eu tive que me obrigar a parar se não eu teria engolido ele um um único dia. A escrita é leve e divertida e desde o começo é perceptível a química que o casal tem e ver eles se desenvolverem é lindo, além de que o livro tem muita representatividade-mesmo que seja de personagens secundários- e mesmo que brevemente ainda trazem temas importantes que infelizmente são pouco discutidos

Bia 09/04/2021

TUDO TUDO TUDO
todos os aspectos desse livro são incríveis, juro, a representatividade, os personagens, a história, TUDO

o inglês foi super tranquilo para mim, nem percebia que eu tava lendo, as partes em espanhol também foram super de boas.

a leitura é MUITO fluida.

a autora arrasou.

contexto incrível, enredo perfeito.

o epílogo foi super fofo.

só queria que o final durasse mais, contasse um pouco mais do que aconteceu na vida dos personagens depois do fim do clímax, mas acho que esse não foi o objetivo da autora e também não me incomodou, só minha típica vontade de leitora que o livro nunca acabe.

enfim, amei com todas as forças.

não é o tipo de livro que tem um plot chocante ou algo do gênero, é apenas um livro que conta a realidade e que é super fácil de se conectar com os personagens por isso.

E DE NOVO, A REPRESENTATIVIDADE É INCRÍVEL, LEIAM.
Bella 09/04/2021minha estante
mds eu preciso lerrrr

Bia 09/04/2021minha estante
LEIAAAAAA

Milena 04/04/2021

Os primeiros 30% do livro passaram tão rápidos que eu não conseguia parar de ler. O livro perde um pouco do ritmo depois, mas no começo a escrita a autora me trouxe tão bem pra dentro da história que eu já estava me importando muito com os personagens pra isso ser um problema.

Gostei muito da inserção do romance no ambiente de telenovelas/gravação de série, ainda mais sendo uma pessoa que gosta muito de televisão, e de como a autora trouxe as cenas gravadas pra dentro da história.

Até do drama eu gostei, apesar da solução parecer meio corridinha. Foi um romance bom de se ler, e fazia muito tempo que eu não lia um romance só pelo romance, então foi ótimo de conhecer.

Nathália 19/02/2021

Recomendo!!!
Eu gostei muito da forma como o livro mostrou a relação sexual deles, tão bom perceber que os livros finalmente estão ficando mais realistas nesse ponto. Como escutei o áudiobook em inglês eu achei bem legal que tem várias partes que são só em espanhol, a maioria achei bem fácil de entender pra quem fala português. A história é bem legal, o fim não foi algo que eu super curti mas entendi o motivo de ter sido assim.

teentitans 08/02/2021

@outraleitura

a leitura valeu muito por ser em inglês e ser fácil de seguir, mas o casal não tem muita química apesar das cenas deles serem até legais. é interessantezinho o desenvolvimento dos pps mas nada muito "uau". tem muita representatividade e é bom pra passar o tempo. não me apeguei aos personagens ou a história, mas achei ok.

José Vitor - @zetalendo 31/12/2020

As minhas expectativas não eram tão altas, até porque não vi ninguém que eu conheça falando sobre esse livro, mas decidi dar uma chance.

Não é um livro ruim, achei a escrita boa, mas a história não tem nada de muito UAU.

O que me pegou de surpresa foi que, do nada, no meio do livro começou a aparecer umas cenas hot com muita frequência. Isso eu não estava esperando! HAHAAHHAAH

Ele é um romance bem clichê, o final é bem previsível. Quando iniciei a leitura eu estava esperando e sentindo uma vibe bem telenovela latinx, uma coisa mais Jane The Virgin e tals. Mas no livro não teve nada de plot twist.

Gostei do jeito que intercalou os capítulos da novela com os capítulos dos personagens. Eu amo quando fazem isso, parece que a gente fica mais imerso na história.

Nada mais a falar, é um livro ok, que tem representatividade latina e só.

Nem se encaixa na categoria decepção do ano, pois não estava esperando muita coisa! HAHAHA

Bruna 11/12/2020

You Had Me At Hola
Como minha primeira leitura clichê em inglês, fiquei realmente impressionada com a escrita leve da autora. A história em si tem um contexto maravilhoso, mostrando a importância da valorização de atores de culturas diferentes e o empoderamento feminino em grandes papéis.
A evolução dos personagens principais também foi algo que me deixou encantada. No início da história vemos duas pessoas que estão tão focadas em viver sozinhas devido a arrependimentos e traumas anteriores que não conseguem enxergar todas as possibilidades que o novo trabalho pode oferecer. Ao passo que os protagonistas resolvem se conhecer melhor para o bem da série e se tornam amigos e, posteriormente amantes, já é notável como os dois mudam de comportamento: Ashton passa a sair com os amigos do elenco, derrubando algumas de suas paredes emocionais, e Jasmine deixa de lado a tristeza e raiva devido a separação com o cantor de rock e os posts agressivos da mídia. Ao final do livro, todos os problemas de ambos foram superados, Ashton percebeu que não precisava se preocupar tanto com um acontecimento de quase oito anos atrás e Jasmine se sentia feliz e realizada após conquistar o que mais queria: alguém que a amasse de verdade.
Como todo clichê, o final já era previsível, mas mesmo assim, é capaz de deixar um quentinho em nossos corações. Um livro digno de adaptação para o cinema.

fleabookz 25/10/2020

Esse livro foi uma surpresa pra mim, já que eu não fazia a mínima ideia da sinopse, só fui ler porque achei a capa linda kkkkkkkkk.
Porém valeu muito a pena a leitura. Pois é a primeira vez que leio algo com uma representação latina que vai além do esteriótipo de violência, etc.
Acho que os protagonistas foram muito bem trabalhados. Foi incrível como cada um deles tinham problemas pra enfrentarem consigo mesmo e com o exterior, além de metas para alcançar. E isso foi muito bom, porque não ficou focando só no relacionamento deles, os reduzindo como um sendo o par do outro.
Inclusive é até irônico o quanto um deles tenta manter a sua vida pessoal o mais longe possível das mídias e não sabe lidar nem um pouco com isso. Enquanto o outro já está acostumado e entende que isso faz parte de ser famoso.
Apesar disso, ainda bem que se entenderam e um conseguiu ser empático o ponto de vista do outro. Teve um momento que eu realmente xinguei a Jasmine por pensar só nela mesma, mas felizmente ela compreendeu o porquê do Ashton ser do jeito que era.
Fora isso, o livro ainda me fez chorar, rir, torcer pelos objetivos dos dois e ficar de coração quentinho.
Gostei muito de como o livro foi organizado, mostrando os dois no set de filmagens, que aliás queria super assistir a série, e fora do estúdio de gravação. Em certo momento me incomodou um pouco as cenas de sexo, porque eu só queria que eles conversassem abertamente, que acabava nem acontecendo por tanto líbido junto.
Um acréscimo só pra dizer também que gostei da pequena menção à pessoas não-binaries e o uso do pronome neutro.
Enfim, é um ótimo livro e só minha opinião importa. Não consigo nem acreditar que justamente no dia que finalizei a leitura confirmaram a publicação dele aqui no Brasil.
Bia 02/12/2020minha estante
Amei sua resenha! Me deixou com mais vontade ainda de ler. Confesso que me fisgou pela capa também kkkkkk Vai sair por qual editora? Fiquei super curiosa!

fleabookz 06/01/2021minha estante
eita só vi agora kkkkkkk

fleabookz 06/01/2021minha estante
vai sair pela Harlequin que é um selo da Harper Collins

Mirella | @readingmirella 13/09/2020

me fez querer ter um namoro e eu nunca quero ter um namoro;
(livro recomendado para maiores de 18 anos) descobri you had me at hola aleatoriamente e logo me vi logo porque a proposta de ser algo para fãs de telenovelas logo me pego, e graças a deus o livro correspondeu as minhas expectativas, adorei os personagens, amei que a autora conseguiu acrescentar assuntos sérios e não ficou meio "romance vazio" e o romance...caras o ROMANCE, passei o tempo todo querendo um namoradinho. meu único problema foi as cenas de sexo que achei meio desnecessária as vezes.
Tatiana 13/09/2020minha estante
OMG, já preciso ler pois novelas!!!!!