You Had Me at Hola (English Edition)

You Had Me at Hola (English Edition) Alexis Daria

Resenhas - You Had Me at Hola

-Koraline 14/04/2021

Quentinho no coração
Em You Had Me At Hola, acompanhamos os protagonistas Jasmine e Ashton, famosos atores de novelas, atuarem juntos em uma série americana, enquanto a atração que sentem um pelo outro começa ser tornar irresistível. Com a mídia seguindo Jasmine, e com um grande segredo que faz Ashton querer evitá-la a todo custo, o livro é um clichê delicioso de ser lido, super divertido e com personagens muito cativantes e cheios de personalidade, porém o que mais gostei foi a mistura de inglês e espanhol que me fez ter muita vontade de praticar mais o idioma.
You Had Me At Hola é a rom-com perfeita para qualquer pessoa, além de abordar aspectos culturais e a valorização de Porto Rico.
julia 15/04/2021minha estante
o ingles eh fácil?

-Koraline 15/04/2021minha estante
Em comparação com City of Bones, o da Cassandra é mais fácil, mas o inglês desse é até que tranquilo e a leitura flui bastante

julia 15/04/2021minha estante
eu quero ler pelo menos 1 livro em ingles esse ano e eu n quero pegar um q seja tão dificil pra começar. alguma sugestão?

-Koraline 15/04/2021minha estante
Em questão de linguagem, o mais simples que já li em inglês é City of Bones, mas por ser uma livro até que grande e ser uma série de seis livros, eu recomendo que vc comece com Animal Farm, do George Orwell, que é super curto, e além da linguagem simples por ser uma fábula, também é bem repetitivo, e You Had Me at Hola, que a linguagem não é taaaaao simples, mas é tão divertidinho que dá vontade de continuar hehehehe

julia 16/04/2021minha estante
ok! muito obrigada

Julia 26/04/2021

Não acredito que eu seja um fonte confiável em minhas resenhas, simplesmente porque me apaixono fácil, rápido e intensamente. No início da história demorei um pouco pra me acostumar com a narrativa; nos últimos meses li muitos romances de época e me deparar com um conto tão atualizado foi, no mínimo, diferente.

A verdade é que no menor sinal de romance, já me derreti! E foi exatamente esse contexto atualizado (cheio de tecnologia, detalhando a vida corrida de atores de cinema, mídia e tablóides) que me deixou encantada!

Quando você lê um romance de época, você precisa de um esforço pra imaginar as roupas, o comportamento, os locais e possibilidade de séculos passados. Mas nesse livro, essas idéias são muito fáceis, elas vêm de uma maneira leve e criar uma cena, construir as personagens, é palpável, realista.

Gostei muito e espero continuar a ler obras da autora!

Bia 09/04/2021

TUDO TUDO TUDO
todos os aspectos desse livro são incríveis, juro, a representatividade, os personagens, a história, TUDO

o inglês foi super tranquilo para mim, nem percebia que eu tava lendo, as partes em espanhol também foram super de boas.

a leitura é MUITO fluida.

a autora arrasou.

contexto incrível, enredo perfeito.

o epílogo foi super fofo.

só queria que o final durasse mais, contasse um pouco mais do que aconteceu na vida dos personagens depois do fim do clímax, mas acho que esse não foi o objetivo da autora e também não me incomodou, só minha típica vontade de leitora que o livro nunca acabe.

enfim, amei com todas as forças.

não é o tipo de livro que tem um plot chocante ou algo do gênero, é apenas um livro que conta a realidade e que é super fácil de se conectar com os personagens por isso.

E DE NOVO, A REPRESENTATIVIDADE É INCRÍVEL, LEIAM.
Bella 09/04/2021minha estante
mds eu preciso lerrrr

Bia 09/04/2021minha estante
LEIAAAAAA

fleabookz 25/10/2020

Esse livro foi uma surpresa pra mim, já que eu não fazia a mínima ideia da sinopse, só fui ler porque achei a capa linda kkkkkkkkk.
Porém valeu muito a pena a leitura. Pois é a primeira vez que leio algo com uma representação latina que vai além do esteriótipo de violência, etc.
Acho que os protagonistas foram muito bem trabalhados. Foi incrível como cada um deles tinham problemas pra enfrentarem consigo mesmo e com o exterior, além de metas para alcançar. E isso foi muito bom, porque não ficou focando só no relacionamento deles, os reduzindo como um sendo o par do outro.
Inclusive é até irônico o quanto um deles tenta manter a sua vida pessoal o mais longe possível das mídias e não sabe lidar nem um pouco com isso. Enquanto o outro já está acostumado e entende que isso faz parte de ser famoso.
Apesar disso, ainda bem que se entenderam e um conseguiu ser empático o ponto de vista do outro. Teve um momento que eu realmente xinguei a Jasmine por pensar só nela mesma, mas felizmente ela compreendeu o porquê do Ashton ser do jeito que era.
Fora isso, o livro ainda me fez chorar, rir, torcer pelos objetivos dos dois e ficar de coração quentinho.
Gostei muito de como o livro foi organizado, mostrando os dois no set de filmagens, que aliás queria super assistir a série, e fora do estúdio de gravação. Em certo momento me incomodou um pouco as cenas de sexo, porque eu só queria que eles conversassem abertamente, que acabava nem acontecendo por tanto líbido junto.
Um acréscimo só pra dizer também que gostei da pequena menção à pessoas não-binaries e o uso do pronome neutro.
Enfim, é um ótimo livro e só minha opinião importa. Não consigo nem acreditar que justamente no dia que finalizei a leitura confirmaram a publicação dele aqui no Brasil.
Bia 02/12/2020minha estante
Amei sua resenha! Me deixou com mais vontade ainda de ler. Confesso que me fisgou pela capa também kkkkkk Vai sair por qual editora? Fiquei super curiosa!

fleabookz 06/01/2021minha estante
eita só vi agora kkkkkkk

fleabookz 06/01/2021minha estante
vai sair pela Harlequin que é um selo da Harper Collins

Juju 24/01/2022

eu não sei oq pensar sobre o livro, de verdade. ele não é ruim mas os personagens me irritam. a escrita é boa mas é em terceira pessoa e eu não gosto disso. é um livro bem mediano
Karol 24/01/2022minha estante
Eu abandonei esse livro kkkkkkkk não aguento

Karol 24/01/2022minha estante
Nn aguentei**

Lauraa Machado 23/08/2021

Uma surpresa divertida e apaixonante!
Existe algo melhor no mundo do que ler um livro para o qual você não dava nada e acabar dando de cara com uma história divertida e apaixonante? Não. Foi bem assim com esse para mim! Não costumo esperar muito de livros de romance mais adultos, porque ultimamente só encontrei livros rasos e forçados. Achei que esse ia ser assim também, mas logo no começo já me surpreendi com os personagens.

Jasmine e Ashton são adultos, têm praticamente a minha idade, e agem com maturidade! Eles são profissionais, são responsáveis, não fazem drama no trabalho porque estão brigados com alguém, não deixam ninguém na mão por birra e conversam quando têm problemas. Meu deus, eu não sabia que precisava de um romance com personagens maduros até encontrar esse daqui!

E, o melhor, eles não são perfeitos. Têm seus defeitos, seus traumas e seus problemas, além de coisas que nem sempre contam aos outros. Têm seus segredos, suas prioridades, seus desejos. Sim, os dois são lindos, bem padrãozinho, mas têm bem mais complexidade por trás e parecem pessoas reais desde o começo. Foi muito legal acompanhar a interação dos dois, ver como cresceram juntos e como cada um teve que encarar seu próprio problema e se desenvolver sozinho também. Adorei ver a família dos dois, ter a mistura de culturas e línguas pela narrativa e principalmente adorei as cenas da série, como foi gravada e como tinha paralelos com as vidas deles.

É difícil escolher minha parte favorita do livro, mas acho que foi o romance. Para mim, ele se desenvolveu de forma natural e no ritmo perfeito. Não é daqueles livros que te fazem sofrer para o romance só dar certo no final e nem é daqueles em que tudo fica magicamente bem só porque os personagens se beijaram. É tão mais real e interessante que isso! As questões sobre o relacionamento deles vão bem mais além e eu adorei acompanhar todas as partes! Até as cenas de sexo ficaram muito bem encaixadas, sem qualquer pudor de usar os termos reais. Sem eufemismo ou desconversa.

Eu me diverti demais com esse livro e com esses personagens, acho que vale muito a pena a leitura e estou bem feliz de ter dado uma chance! Tem tanta coisa boa aqui e, apesar de ter tantas camadas em cada personagem e na relação deles, não deixa de ser um livro leve e gostoso de ler. Espero que vire série ou filme e que a autora se torne muito famosa. Já estou com o próximo livro dela no carrinho e estou torcendo para ter um terceiro, pelo ponto de vista da Ava, porque seus personagens são incríveis e ela escreve muito bem.

Acho que ficou claro que eu recomendo, né?
Andréa Araújo 23/08/2021minha estante
Eu já queria ler, agora quero mais ainda! Acho que é desse tipo de romance que ando precisando.

Lauraa Machado 23/08/2021minha estante
Acho que é mesmooo! Haha

Natália | @tracandolivros 19/05/2021

Uma surpresinha muito boa pra esse ano caótico
As vezes a gente precisa de um romance para adoçar a vida, e o que melhor que um romance fofo, mas quente e com uma protagonista dona de si?⁠

Jasmine Lin Rodriguez é uma atriz, e ela acabou de voltar para Nova York para seu novo papel no como protagonista numa série romântica no maior serviço de streaming do país.⁠

E depois de ter tido um término de relacionamento bem complicado (o cara terminou com ela por um tabloide de notícias), ela não quer saber de romance e ela largou total essa coisa de se apaixonar, ela só quer focar na carreira.⁠

Até que uma mudança ocorre no elenco da nova série, trazendo Ashton Suarez ― ¡El León Dorado!, ¡El Hombre Seductor! ― para contracenar com ela, e ele é também o ator favorito de sua abuela (avó).⁠

Ashton teve seu personagem morto subitamente no seu último trabalho, essa nova série é o que ele precisa para alavancar a carreira. E tudo isso depende de sua química nas câmeras com Jasmine, o que não vai ser projeto fácil. Principalmente quando no primeiro encontro que eles têm, ele derrama café nela (pobre Ashton)!⁠

Depois de um tempo (e muitas gravações de beijos frustradas), os dois percebem que precisam mudar sua atitude, e começam a passar mais tempo juntos. O problema é que a química não melhora SÓ na frente das câmeras, mas atrás delas também, colocando em risco o maior segredo de Ashton.⁠
.⁠
"Você me Ganhou no Olá" foi um romance incrível, eu não conseguia parar de ler e toda hora eu queria mais. O que mais me surpreendeu aqui foi a maturidade dos personagens lidando com os problemas enfrentados. Como eles logo pensam numa saída.⁠

Se você gosta de romance, com certeza vai amar esse aqui, essa é a aposta do momento!⁠
.⁠
P.S.: O aviso +18 é por contar algumas cenas de sexo descritivas, mas NÃO É um livro de romance erótico.

site: https://www.instagram.com/p/CNqU1n3D5JZ/

Amanda | @luzemlivros 29/10/2021

fofo, mas faltou algo mais
tinha grandes expectativas para esse livro e boa parte delas foram atendidas, mas ao terminar não pude deixar de sentir que faltou algo para aprofundar a história. senti que faltou um maior desenvolvimento dos personagens, principalmente os secundários - alguns foram apresentados tão por cima que eu tinha dificuldade de lembrar as características, a função na história etc.

achei que a autora explorou muito mal a relação de jasmine com a família, principalmente a avó. em histórias com famílias latinas, estamos acostumados a sentir a grande conexão entre os familiares, a casa barulhenta e o amor de sobra, aqui senti que isso faltou. a relação de jasmine com as primas ainda é o que se salva, mas mesmo isso achei que foi pouco explorado. elas estavam ali única e exclusivamente para ajudar a personagem principal na sua jornada, sem nenhum background próprio (em alguns momentos não consegui nem diferenciar as duas, nem lembrar de suas características). sobre a michelle, é dito mais de uma vez que ela não namora, mas em nenhum momento é explicado o porquê. a ava é divorciada e também não há explicação para o fim do casamento. enfim.. faltou profundidade.

gostei bastante da dinâmica da história, das cenas de gravação da série e de conhecer esse mundo dos atores mais de perto. adorei que a autora colocou o roteiro de carmen no meio dos capítulos e podemos acompanhar mais de perto o progresso dos personagens nas gravações. achei o romance muito fofo, apesar de achar que poderia ter levado um pouquinho mais de tempo para acontecer, para despertar mais o interesse. também adorei que a vibe da história me lembrou muito jane the virgin, que é uma série que eu amo.

enfim, é uma história sem muitas reviravoltas e sem muitos conflitos, mas não deixa de ser emocionante. recomendo pra quem está afim de uma leitura leve.

Bruna 11/12/2020

You Had Me At Hola
Como minha primeira leitura clichê em inglês, fiquei realmente impressionada com a escrita leve da autora. A história em si tem um contexto maravilhoso, mostrando a importância da valorização de atores de culturas diferentes e o empoderamento feminino em grandes papéis.
A evolução dos personagens principais também foi algo que me deixou encantada. No início da história vemos duas pessoas que estão tão focadas em viver sozinhas devido a arrependimentos e traumas anteriores que não conseguem enxergar todas as possibilidades que o novo trabalho pode oferecer. Ao passo que os protagonistas resolvem se conhecer melhor para o bem da série e se tornam amigos e, posteriormente amantes, já é notável como os dois mudam de comportamento: Ashton passa a sair com os amigos do elenco, derrubando algumas de suas paredes emocionais, e Jasmine deixa de lado a tristeza e raiva devido a separação com o cantor de rock e os posts agressivos da mídia. Ao final do livro, todos os problemas de ambos foram superados, Ashton percebeu que não precisava se preocupar tanto com um acontecimento de quase oito anos atrás e Jasmine se sentia feliz e realizada após conquistar o que mais queria: alguém que a amasse de verdade.
Como todo clichê, o final já era previsível, mas mesmo assim, é capaz de deixar um quentinho em nossos corações. Um livro digno de adaptação para o cinema.

Nancy 01/11/2021

Superficial
Dentre todas as palavras que eu consigo pensar para descrever a história, "superficial" é a que melhor se encaixa.
É muito interessante ter um livro focado na representação latina, mas, depois de tanto os personagens principais enfatizarem diversas vezes o fato deles estarem em um programa que contém apenas pessoas latinas... bem, você fica de saco cheio. Na resenha da minha irmã no Goodreads, ela informou que a palavra "latinx" foi usada VINTE E CINCO VEZES. Contudo, isso não seria um problema se a representação latina fossem além do uso da palavra. Qualquer um sabe o tanto que a cultura latina é riquíssima, tanto que, não importa para qual país da América Latina você decida viajar, você vai constantemente estar cercado de marcos culturais. No livro, a representação latina vem em: falar espanhol, algumas comidas e salsa. Superficial.
O que se espera de um livro de romance? Que o leitor consiga se apaixonar pelo casal e pelo relacionamento deles. O que não acontece nesse livro. A construção do relacionamento dos protagonistas é muito fraca, muito mesmo, já que o desenvolvimento entre eles é fraquíssimo. Eles mal conversam, mas eles já tem certeza absoluta que um é o amor do outro. Superficial.

Jubs 05/07/2022

Um clichêzinho maravilhoso. Me lembrou horrores de Jane the Virgin. Amei a representação latino-americana

Nana 20/05/2021

hola, querida
Eu comecei esse livro por causa da capa, tenho nem vergonha na cara de dizer, mas a história foi tudo!
Eu amei os personagens, me identifiquei horrores com a Jasmine, o Ashton é simplesmente encantador e a história tem uma leveza sensacional.
Até 50% é um clichezinho bem água com açúcar e depois disso começou um fogo que eu fiquei chocada, porque eu não estava esperando, então foi uma surpresa super boa!
Outros dois pontos que amei e achei muito original: 1. a dinâmica dos dois idiomas, inglês e espanhol, eu amei demais, ainda mais porque eu entendia nas duas línguas, me achei a poliglota. 2. a dinâmica de alguns capítulos serem o script da série, eu amei e me deixou super imersa na história, fiquei super curiosa com a Carmen e o Victor e queria que a série fosse real, porque eu ia amar maratonas.
Ótimo livro, não se tornou um
favorito, mas foi, com certeza, 5 estrelas!

urbickrobin 26/12/2021

MEU DEUS QUE AGONIA TENTAR LER ESSA BOMBA CREDO QUE CHATISSE NADA ACONTECE NESSA DROGA ECA AINDA BEM QUE ACABOU ????
dudaaa5 26/12/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK SCRR

teentitans 08/02/2021

@outraleitura

a leitura valeu muito por ser em inglês e ser fácil de seguir, mas o casal não tem muita química apesar das cenas deles serem até legais. é interessantezinho o desenvolvimento dos pps mas nada muito "uau". tem muita representatividade e é bom pra passar o tempo. não me apeguei aos personagens ou a história, mas achei ok.

Stella 26/01/2022

Fofo mas com ressalvas
Gostei bastante do livro, da representatividade latina INCRÍVEL que a autora colocou, e de bônus ainda temos uma criança fofissima pra completar. O que realmente não me desceu foram os dramas envolvendo Ashton e Jasmine. Ashton que muitas vezes se comportava feito um adolescente e Jasmine com um histórico péssimo de ex namorados péssimos. Eu queria MUITO ter visto uma evolução maior nela, e apesar de ter um quase isso no último capítulo, foi tudo muito rápido. Na minha opinião, faltou empoderamento e ela se enxergar como a mulher incrível que é. Já sobre o Ashton consegui ver uma melhora na questão da família, mas mesmo assim não consegui me envolver 100% com os personagens. A parte boa é que eles terminam os dois fazendo terapia PQ OLHA KKKKKK
Melhor parte do livro? Michelle e Ava, eu rachei demais com elas KKKKKK

Acho um romance fofo pra quem curte o gênero, avisando que vc pode passar uma raiva aqui e outra ali, mas nada de mais.