The Walking Dead - Volume 16

The Walking Dead - Volume 16 Robert Kirkman...

Resenhas - The Walking Dead - Volume 16

Andressa S. 27/12/2023

Negan foi citado ...

Neste volume, há a introdução de novos personagens e a revelação de comunidades sobreviventes ao Apocalipse, trazendo um vislumbre de esperança para Rick e seu grupo em busca de uma vida melhor. No entanto, os desafios persistem, e a ameaça iminente de Negan traz incerteza. Sua reputação nos quadrinhos como uma presença brutal e realista levanta questionamentos sobre o que aguardar.

Sinto uma hesitação em relação a esse novo grupo; eles parecem temerosos e pouco preparados para confrontos. Talvez Rick consiga ajudá-los sem se tornar uma figura vilanesca aos olhos dessas pessoas.

Maria 30/07/2023

"introdução" a Negan
Sinceramente de todos as outras edições esse me tirou mais risadas com os acontecimentos mesmo sabendo que eles estão mais perto do Negan e a desgraça toda que ainda está por vir.

ab 18/11/2022

o negan finalmente foi citado e eu não sei o que esperar disso, visto que nos quadrinhos é tudo mais sangrento, realista.

fico surpreso de ver o rick sendo otimista, ainda mais agora que o carl se recuperou do ?coma?. ele deve ter se sentindo na necessidade de ser grato à algo e beneficiar toda uma comunidade. a verdadeira visão de um líder.

eu não sei o que achar desse grupo novo. eles são bem amedrontados e despreparados com lutas, quem sabe o rick consiga dar um jeito nisso sem se tornar um vilão para esse povo.
Lamarques 18/11/2022minha estante
Rick patrão ?

Flavio - @geekcorp303 11/06/2022

Ele foi citado, o mais temido, o mais odiado, o MAIOR vilão dessa série, Negan está prestes a chegar!

Gustavo Rodrigues 03/06/2022

A partir daqui eu sei pouca coisa sobre o futuro da série. Abandonei a de tv mais ou menos no fim dos acontecimentos do volume anterior, se bem me lembro.

Essa fixação do Rick por conseguir reestabelecer tudo como era antes é inviável e utópica. Não tem como achar o ?lugar perfeito? ou o ?grupo perfeito?. Tem que se virar com o que tem.

Acho que essa decisão de cooperar com outras pessoas numa espécie de permuta não dará muito certo.

Tatiane554 05/02/2022

Salvação ou novos problemas ?
Neste volume temos novos personagens,temos o conhecimento de novas comunidades sobreviventes ao Apocalipse, e isso trás um pouco de esperança de ter uma vida melhor para Rick e seu grupo.Porém como nada é fácil para Rick uma nova ameaça surge,um grupo mas conhecido como "Os salvadores" que estão tirando a paz dos moradores da comunidade de Hilltop !

alm0fadiinhas 30/12/2021

Aquele em que os salvadores não salvam
Como já vinha sendo apontado nas HQs há um bom tempo, o perigo deixou de ser os mortos faz tempo. Cada vez que eles encontram um grupo novo, as chances de todo mundo se lascar são grandes, mas elas triplicam com os salvadores.

Pam 29/03/2021

Hiltop apareceu com a solução para os problemas de Alexandria, a colaboração de Rick e seu grupo é enfrentar um grupo que está estorquindo e ameaçando as pessoas.

Luan 20/03/2021

Esse volume serve como uma mudança de paradigma, algo que o Kirkman já vinha apontando. Agora, mais explícito do que nos volumes anteriores, o perigo é ser o próprio ser humano.

Kayque 28/09/2020

Um Mundo Maior
Chega de sobreviver... É hora de viver.

E assim, a comunidade finalmente vê uma chance de ter uma vida melhor. De realizar sonhos... De ter algo ainda mais próximo do que era a vida de antigamente.

Alexandria finalmente conhece Hilltop e ainda somos apresentados a uma nova ameaça: Negan e os Salvadores. Descritos aqui como um grupo que caminhantes vivos que tomam o que é de outras comunidades para si por bem ou mal e parece que eles querem sempre por mal.

Uma curiosidade é o quanto Rick está distante de quem era no começo da história. Claro que o jeito policial ainda tá lá, mas depois da péssima experiência com o governador e grupos de humanos do mal, a confiança de Rick na humanidade foi se perdendo.

Ele basicamente partiu para o bater primeiro e perguntar depois, sendo necessário que outros apareçam e digam "ok, e se ele tiver falando a verdade? E se o que estivermos fazendo acaba de fato os tornando nossos inimigos?" Foi um volume bom que traz esse lado de Rick, o botando numa nova prova, a da confiança.