Travesti

Travesti Edmond Baudoin...

Resenhas - Travesti

Luisvros 19/01/2021

Travesti
‘’...Guardar apenas o cérebro primitivo só para derreter de amor, salivar, espirrar, tossir, soluçar, deixar meu coração bater no mesmo ritmo que o de todos os outros.’’ (p.90)

Esse aqui é um pouco difícil de falar sobre, nesse caso isso é uma coisa boa. A adaptação da obra de Mircea Cărtărescu feita por Edmond Baudoin é um daqueles quadrinhos que conseguem misturar diversas coisas e mesmo assim se manter interessante para o leitor.

A leitura não é assim tão fácil, as narrativas vão se misturando durante as páginas, onde realidade se mistura com ficção, sonhos se misturam com o real e as páginas se perdem entre a realidade, miragens e sonhos. A narrativa principal é sobre Victor, um jovem que acredita que um dia se tornará um grande escritor. A história acompanha o personagem durante sua juventude, sendo mais específico, durante uma viagem com seus colegas de classe onde os jovens, com exceção de Victor, acabam as noites em festas e risadas.

A arte é absurda, os traços colaboram para criar uma atmosfera completamente psicodélica, desenhos disformes se juntam com diálogos, sonhos e memórias do narrador e do artista.

site: instagram.com/luisvros/