The Old Man and the Sea

Resenhas - The Old Man and the Sea

1 | 2 | 3 | 4 | 5

isarallon 29/03/2021

Fim frustrante
O livro é sim um pouco monótono, mas para mim isso não foi um problema, é interessante ver a realidade de um pescador na época e saber como é realmente a vida desse homem, mas no final eu senti como se estivesse faltando algo, talvez fosse a intenção do autor, mas tem alguns livros que terminam ambíguos, mas você sente que o livro está terminado, enquanto nesse eu senti que tinha mais uma parte do livro a qual eu não tinha tido acesso.

Bruno 18/02/2021

Thrilling
The way Ernest Hemingway builds his story up is really exciting even though I?m not really into fishing. The old man?s humbleness and the mutual care between him and the boy are something beautiful to think of and it their personality made me really like them.

Mileni.Gomes 10/02/2021

Eu confesso que não sou parâmetro para dizer se o livro é bom ou não. Só tenho a dizer que, se você quer começar a ler livros em inglês ele é uma boa opção porque é bem simples e fácil de compreender, não tem nada rebuscado, quanto a história, eu me perdi em muitos pontos e nos detalhes narrados pelo autor. Acho que lendo com mais cuidado e calma da pra ter uma experiência melhor.

Wlamir.Henrique 27/01/2021

Leitura bonita e cheia de lições
História bastante emocionante e cheia de lições. Impressionante o impacto do livro na época em que foi escrito e a repercussão que tem até hoje.

M Ferreira 24/01/2021

Uma história de pescador
Esse livro é um clássico. Uma história breve sobre a vida de um velho pescador que, após muitos dias de pescas infrutíferas, decide ir em busca de um grande peixe para reforçar a sua capacidade como pescador.

É um livro curto e com uma leitura simples. Contudo, é preciso ler atentamente com o coração e não apenas com a mente, para não acabar sendo apenas uma história sobre pesca.

As experiências vivenciadas em alto mar pelo personagem nos faz pensar em muitos assuntos. É possível obter reflexões sobre o processo de envelhecer, sobre a solidão e a solitude, sobre orgulho, entre outras coisas.

O autor escreve de uma forma que nos transmite os sentimentos do personagem, fazendo com que nos identifiquemos com ele e, ao mesmo tempo, nos fazendo sentir como se estivéssemos no barco também.

É uma leitura leve e bem interessante. Eu já havia ouvido falar bem desse livro, mas não esperava sentir tantas emoções durante a leitura. Vale a pena!

danisteagall 17/01/2021

Homem x Criatura
Um livro sublime de Hemigway, descrevendo a vida do idoso pescador Santiago, morador da ilha de Cuba pré-revolução.
Santiago está há 84 dias sem conseguir pescar 1 peixe, mas acredita que o 85º dia lhe trará sorte.
Narrando com maestria a incursão desse pescador em busca de provisão, Hemigway confronta o homem com a fera e narra um duelo prolongado e agonizante, com um final espetacular.
Um livro melancólico, contemplativo e magistral.

duda 30/12/2020

Lindo e triste
Me impressionei com esse livro, não dava nada por ele e acabei me emocionando demais. Comecei a chorar na segunda página ahahahahahahha. Vi o velho como um pai, um avô, e sofri com sua aventura no mar como o menino que ele ama.

Leda R. Jankoski 04/08/2020

Curto mas intenso!
Sabe aquele tipo de paixão avassaladora que apesar de durar pouco tempo parece de uma intensidade única?! Esse livro parece assim pra mim. Talvez você leia e não perceba neste recorte simples da experiência de um pescador a força da descrição sobre persistência, resiliência e luta. Como eu ouvi alguém dizer, ele fala sobre a "inutilidade da vitória" ou da conquista, ao mesmo tempo que fala de um peixe.

Thank you Hemingway!

RenMMP 02/07/2020

O velho e o mar
Acabei o livro pensando, eu vou ter que reler.

Na Cuba dos 50s, Santiago vive uma vida difícil e está a quase 3 meses sem pescar um peixe. E sai decidido a mudar isso.
Você passa por vários sentimentos e quando acaba, fica remoendo o livro. Livro triste e bonito.

Matheus Gonçalves 22/06/2020

A velha solidão
A falta de reconhecimento, a solidão e o descaso estão presentes nas vidas dos que, ao atingirem a idade da velhice, se vê descartada pela máquina capitalista.

Matheus Gonçalves 22/06/2020

A velha solidão
A falta de reconhecimento, a solidão e o descaso estão presentes nas vidas dos que, ao atingirem a idade da velhice, são descartados pela máquina capitalista.

Heron R. 16/06/2020

Para quem quer treinar o inglês
É um livro bem fácil, sem capítulos, muito bom para treinar o inglês e bem rápido, mas é um pouco monótono e as vezes eu me pegava tentando entender como os personagens pararam onde estavam!

Henrique 15/06/2020

Adorável e triste.
Um pouco longo de mais para chamar de conto, mas de linguagem simples e de fácil compreensão. A edição em que li é linda com várias ilustrações e informações do autor. A novela em si é muito bonita e com espaço para ótimas reflexões sobre como as pessoas julgam umas as outras sem realmente conhecê-las e o quanto nós mesmos desvalorizamos nossas próprias conquistas pelo o que os outros irão pensar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5