Knock Three Times

Knock Three Times Cressida Cowell

Resenhas -

JP_Felix 27/02/2024

Bom livro
Continua sendo uma história com um bom carisma. Não achei o volume em português, então li em inglês. Não é muito surpreendente continuar sendo uma leitura fácil, mesmo em uma língua que não domino totalmente, já que no geral a narrativa continua cativante e fácil de entender, com aventura e um ou outro drama mais leve em meio a tensão infantil da trama. E não digo isso negativamente, acho bom ser assim, traz um bom carisma para a história.

Mariana.Vilela 28/12/2022

Knock three times
Gosto muito do estilo de escrita da Cressida. É aquele livro infanto-juvenil que não leva a criança como mais "fraca"; ela sempre coloca mais cenas de ação e sempre deixa o texto leve, mas sem ser super bobo (pensando como um adulto, claro). Seria um problema? Não, mas sempre acho interessante quando o livro pode agregar mais fases do que só a esperada.
Sobre a história: esse é o terceiro livro, então difícil de falar muito, mas acho que a Cressida tem um bom caminho nas mãos. Os personagens são legais, a luta é interessante e o mundo mágico é legal. Dá para se divertir, refletir e torcer pelos personagens.
Além disso, gosto que nessa série ela quis explorar ainda mais assuntos da vida real. Acho legal quando o mundo mágico e as relações humanas se interagem.
Estou curiosa para saber o que vem no próximo (e último) livro da série. Até aqui a jornada foi boa.

Felipe 28/08/2022

Leitura leve
Comecei a ler a série mais por causa da autora, porque a série "Como treinar seu dragão" foi a primeira vez que realmente me apaixonei por ler, então é importante pra mim. O livro em si é mais infantil, com expressões e desenhos, então algumas coisas de livros mais longos, como a descrição detalhada de alguns momentos, deixa a desejar, mas a autora sabe usar os sentidos e metáforas para dar maior complexidade. A história é boa, bem planejada, com conflitos bem definidos e cheios de implicações que trazem reflexões. Os personagens são ótimos, com personalidades e objetivos claros e que conseguem gerar empatia. Um livro leve e fácil de ler, que nem por isso se torna menos digno de interesse e tempo.

Will 04/02/2020

Mais uma obra prima da Magia
Feiticeiros e guerreiros mais uma vez presos em uma intrincada trama em que, se não cooperarem, perecerão.
Xar, Desejo e Magriço cresceram bastante. Não só envelheceram, como ficaram mais sábios. Mas, mais do que nunca, a ameaça do Kingwitch assombra tudo.
Acho que foi o melhor livro da série até aqui.