O Peso da Conquista

O Peso da Conquista Mara Jacobs

Resenhas - O Peso da Conquista

Diane 15/01/2022

Uma boa mensagem sobre autoaceitação
Lizzie Hampton carrega o trauma de ter vivido acima do peso. Por isso, quando ela consegue o peso ideal, resolve recomeçar a vida e retorna a cidade onde nasceu para testar seu novo corpo e conseguir fisgar um antigo namorado, apenas um modo de tentar recuperar sua auto estima e retornar aos planos que ela tem em sua vida na cidade onde mora.

Finn Robbins, o antigo namorado, está feliz em reencontrá-la e poder finalmente ter a chance de levar Liz para a cama, o que ele não conseguiu quando eram um casal. Mas nem sempre os planos saem como esperado, e ambos irão colocar o coração nessa disputa.

"-O que é que você quer de mim, Elizabeth?
- Tudo que eu sempre quis de você. Tudo o que você sempre quis de mim. Apenas... estarmos juntos. (...) Você e eu juntos. Finalmente."

Romances em cidade pequena são bem aconchegantes de ler, e O Peso da Conquista me lembrou um pouco os romances da Nora Roberts, com uma pitada mais hot. Mas o excesso de informações no início da história impossibilitou uma maior conexão com os personagens, tornando a leitura um pouco arrastada. Os protagonistas também não cativam e apesar de serem adultos beirando os 40, agem muito como adolescentes. O desenrolar do romance entre eles fica mais legal de acompanhar no final da narrativa, quando um mal entendido quase os separa e ai eles tem que agir como os adultos que são para resolver a questão.

Apesar das ressalvas, o livro aborda uma temática muito importante sobre a autoaceitação, sobre aceitar nosso corpo como ele é, com suas imperfeições e defeitos. Elizabeth cansa um pouco ao ficar se lamentando, mas é rápido entender que ela sofre muito com isso e Finn acaba convencendo-a de que a beleza não tem forma definida, e ele a encoraja a se aceitar.

Um romance morno, mas com uma mensagem bacana. A série promete temáticas legais, então continuarei dando uma chance.

Raquel.Glitz 15/11/2021

Ok
A enorme insegurança de Liz deixa o livro chato, mas a história com o Finn salva. Primeiro amor, reencontro, desafios, a história é ok.

Luana.Bona 21/06/2021

1° livro da Série Conquistas - Sinopse Amazon
Um novo corpo…

Uma nova vida…

Uma velha chama?

Lizzie Hampton é apenas uma sombra de seu antigo eu. Tendo perdido metade do seu peso corporal, ela está indo para sua pequena cidade natal para testar seu novo corpo e uma antiga chama.

Apenas uma aventura inofensiva para recuperar sua autoconfiança antes de retornar à cidade e ao novo homem em sua vida.

Mas o plano de Lizzie tem alguns percalços no caminho.

Finn Robbins não pode acreditar que Liz está de volta à cidade. Desesperado para ser seu primeiro homem dezoito anos atrás, ele nunca teve a chance.

Agora ela está de volta, e ele finalmente pode riscá-la de sua lista de desejos.

Mas seus amigos, seu filho e a misteriosa Annie podem ter algo a dizer sobre isso.

@mirandaletras 23/05/2020

Gostei bastante!
Elizabeth Hampton está à procura de sua confiança, pois depois de perder todo o peso que ganhara no decorrer dos anos, acredita que não é atraente o suficiente. Dessa forma, ela tem um plano: reencontrar um amor da passado, viver uma aventura com ele e depois esquece-lo. Só assim ela acredita que conseguirá resgatar sua autoconfiança para enfim se envolver seriamente com outro homem.

Só o que, o que Elizabeth não tinha em mente é que a vida de Flinn Robbins havia mudado drasticamente, mesmo, é claro, que já tivesse se passado dezoito anos desde o seu último encontro. Flinn agora era um homem responsável por dois filhos, endividado e extremamente orgulhoso.

Elizabeth pensara que seria fácil ter apenas um envolvimento casual com Flinn e que depois não o veria mais, porém, cada vez mais estava envolvida na vida do homem até o momento que chegara a se perguntar se toda aquela intimidade fazia parte dos seus planos.

Obviamente, os dois se envolveram, porém a intensidade dos sentimentos e toda aquela paixão enrustida veio a tona, não permitindo que fosse fácil seguir com todos os planos que Elizabeth havia planejado milimetricamente para sua vida.

Quando comecei a ler essa obra, sequer havia lido a sinopse, meio que mergulhei de cabeça na história. No começo, foi um pouco confuso, claro, mas depois me vi envolvida com a escrita da autora e o enredo. Logo, não consegui parar de ler.

Os problemas financeiros e familiares de Flinn eram muito mais atrativos do que a busca de Elizabeth por sua aceitação (se é que ela o procurava). Gostei bastante do Flinn por o achar um personagem bastante humano e imperfeito, esses são traços que mais admiro em personagens: gosto quando eles trazem verdade. Isso, é claro, não menosprezando os problemas de Elizabeth. Porém, se formos colocar numa balança todas as circunstancias que levaram Flinn e Elizabeth ao seu agora, veremos que Flinn não foi tão privilegiado quando Elizabeth, que já tinha uma vida completamente estável desde a adolescência.

Gostei bastante da história, e logo que terminei corri para ler o segundo livro A Melhor Conquista, que conta a história da Katie, uma das melhores amigas de Elizabeth.

Mary 15/05/2020

@jornadadeumaleitora
Neste livro vamos nos deliciar com a história de um casal marcado pelo passado, Lizzie e Flinn.

Quando eram adolescentes, Flinn partiu o coração de Lizzie, e ela ficou tão ressentida que saiu da cidade, foi estudar fora. Nesses quinze últimos anos, Lizzie descontou toda a sua frustração na comida e se já era mais corpulenta, só ficou ainda mais.

Depois de ter estudado e montado seu próprio negócio, Lizzie emagreceu e agora pensava em voltar para sua cidade natal, conquistar Flinn e depois deixa-lo sem remorso algum. Plano formulado, hora de colocar em prática, certo?! Esse é aquele famoso clichê de uma plano vingativo que a gente sabe que não vai dar certo e que ambos vão sofrer em algum momento. Muitas vezes eu queria entrar no livro, sacudir a Liz e dizer: "Para com isso, mulher! A situação não vai acabar bem pra você". Mas claro que a emoção é essa, ver o feitiço virar contra o feiticeiro.

Mesmo sabendo como seria o final, eu não deixei de suspirar e sorrir por esse casal, que de um jeito meio torto levou o meu coração. O que eu posso fazer, amo esses clichês literários.

Narrado em terceira pessoa, e tendo uma visão geral da história, a autora conseguiu me fazer sentir cada emoção dos protagonistas. E também, foi impossível não me apaixonar por todos os personagens, inclusive os secundários.

É sim, uma bela história de amor, mas também de superação e mais do que tudo amor-próprio.

Leitura super indicada!

Jeny 10/05/2020

Um livro fofo q retrata uma mulhar com defeitos e pouca estima de si mesma, ela tem um grande plano pra elevar sua estima, ele q se acha um total fracassado e tem um amor pleno q não se deixa abater pelas dificuldades. Juntos eles são irrevogavelmente maravilhosos, são o encaixe perfeito e com as mágoas do passado resolvidas então nada como deixar a vida seguir seu próprio curso para um final feliz :)

Koala Leitora 05/03/2020

Lindo demais
Narrado em terceira pessoa e tendo como foco principal Lizzie e Finn, a história da Mara Jacobs vai além de um romance quente e clichê, essa história nos ensina sobre superação, sobre aprender a nós aceitarmos como somos e a correr atrás dos nossos objetivos.
A história conta sobre como Lizzie conseguiu vencer seus medos, mas também conta como Finn conseguiu se tornar um homem exemplar e com objetivos. É um livro lindo e que vai além do amor.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 07/02/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Quando escolhi O Peso da Conquista para a próxima leitura, pela sinopse e capa eu esperava mais uma história fofinha e divertida. O que encontrei foi uma linda história de autoaceitação e saber aceitar ajuda quando necessário.

Confesso que Lizzie não é uma protagonista muito agradável à primeira vista. Com toda sua obsessão por O Plano (que envolve um caso de verão com seu antigo namorado), em momentos ela parece um tanto arrogante e egoísta. Entretanto, ela se mostra uma mulher generosa, solidária e amorosa. Como uma mulher de negócios, ela tenta ser bem pé no chão em relação a Finn, porém a cada dia de convivência se torna mais difícil não se apegar à ex-paixão.

Finn é um homem orgulhoso, porém trabalhador e honesto. De início, ele se recusa a aceitar a ajuda de Lizzie, mas ele sabe reconhecer que ela é mais que necessária para alcançar um certo objetivo. Finn é o típico homem rústico, mas no fundo tem um grande coração e quando se apaixona, se entrega pra valer.

Lizzie e Finn possuem um passado, regado a alegrias e tristezas. Os dois ainda têm muito a percorrer e a autora trabalha muito bem no desenvolvimento deles como casal. Como adultos, agora eles conversam sobre todas as inseguranças e dúvidas do passado e gostei bastante da maturidade de falar sobre mágoas e ressentimentos, tentando deixar isso de lado e apenas curtir a companhia um do outro.

O Peso da Conquista também fala muito sobre autoaceitação. Lizzie é uma mulher com um negócio de sucesso, rodeada de amigos e pessoas que se importam com ela e, apesar de ter perdido peso e agora se encontrar no corpo que desejava, ela ainda tem problemas de autoestima; sempre se monitorando quando se trata de comida e medindo as áreas do seu corpo, principalmente na parte da barriga. A autora soube trabalhar muito bem esse lado autodepreciativo da personagem e toda sua jornada.

Em certos momentos, me identifiquei bastante com Lizzie e sua paranoia sobre o corpo e o peso. Por muito tempo, eu era bastante insatisfeita com meu corpo e foi um longo caminho até eu me sentir bem e confortável com o que tenho. Então, muitas vezes eu entendia e compreendia o sentimento de Lizzie ao se olhar no espelho e não gostar do que via.

Os personagens secundários também são bem trabalhados e de grande importância na vida de Finn e Lizzie. Allison e Katie são a voz da consciência de Lizzie e, apesar de não concordarem em tudo, estão sempre apoiando a moça. Clea, Stevie e Anne são as pessoas pelas quais Finn fez - e ainda faz - todo sacrifício para que possam ter uma boa vida.

Minha única ressalva na história é em relação a narração. O livro é narrado em terceira pessoa; ora pelos olhos de Lizzie, ora pelo de Finn. Em algumas passagens, a autora se deixava levar demais com descrições e descrições de acontecimentos - seja presente ou passado -, achei esse artifício um pouco cansativo.

O Peso da Conquista é o primeiro livro da série Conquistas. Ele já se encontra na Amazon, sendo grátis para clientes Unlimited. O segundo livro se chama A Melhor Conquista e também já foi lançado.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/02/resenha-481-o-peso-da-conquista.html