Seus Abraços

Seus Abraços Amanda Lopes

Resenhas - Seus Abraços

Karol 25/11/2021

Louise e Jimmy se conheceram através do instagram, aos poucos se tornam grandes amigos. Até ambos se veem ansiosos cada vez que recebem uma mensagem um do outro. Porém um dos dois começa a sentir seus sentimentos aumentarem, e Louise se vê entre uma grande decisão em sua vida, será que Jimmy é o cara certo?

Eu amei esse romance, a personagem se encontra em um dilema com a vida, onde se vê próximo de um relacionamento onde ela não é apaixonada pelo companheiro. Então nessa jornada ela encontra o amor que tanto esperou.

Um lindo romance que irá aquecer o seu coração no final, a escrita da autora se torna cada vez mais leve e cada parágrafo se torna como um lindo poema, trazendo um belo sentimento ao leitor.

Cris crdso 11/11/2021

Momentos intensos no livro , gostei muito das reflexões mostradas, me identifiquei com os personagens,uma leitura para tirar muitos quotes!

Luiz 15/01/2021

Fui completamente abraçado por esse livro
Um livro que eu recomendarei eternamente!
A autora é espetacular com as palavras, possui um domínio de escrita que pouco vi em jovens autores contemporâneos.
Acompanhei por meio das redes sociais da Amanda que o livro é uma duologia e que podemos esperar pelo volume 2 ainda esse ano. Estou ansioso para garantir o meu exemplar!
Uma leitura que fala sobre amor a distância, sobre amor próprio, sobre perseverança e nos deixa completamente embriagados de poesia. E tudo isso numa proposta de romance que poderia cair no "mais do mesmo", mas definitivamente não cai.
É um livro encantador, apaixonante que até fez com que minha namorada que não gosta muito de ler romance lesse em uma semana. Só não leu em menos tempo porque ela está trabalhando desde a virada do ano intensamente.
Não vejo a hora de ler o próximo!

Thiago.Liberal 04/01/2021

Abrace esse livro
"Não concordamos em tudo, mas gostamos de olhar para a mesma direção, e isso é o ponto primordial de uma relação". Essa frase me marcou muito durante a leitura, e pra mim diz muito sobre a essência desse livro. Louise, a protagonista, é quem narra a história em forma de um diário. Seu elevado grau de empatia e reflexão a tornam uma narradora extremamente confiável no que diz respeito à descrição das personalidades dos personagens que ela discorre no livro.

Seus Abraços é um livro sobre autoconhecimento, empatia, amor próprio e relacionamentos, sejam eles à distância ou não. Seja uma paixão fulminante por uma pessoa que nunca se viu pessoalmente...um conto de fadas separado por um oceano mas conectado pela tecnologia, mas que se tornou inconsistente e nocivo. Ou seja um amor que cresceu delicado e e se tornou real e fluído a ponto de superar qualquer distância. E.em cada página, são vários pensamentos que nos levam a várias reflexões sobre nós mesmos, traços do nosso passado mas com uma mensagem clara de se viver o presente.

Louise é uma personagem que quebra qualquer rótulo de vítima, ao mesmo tempo que não se endurece pelas situações difíceis. Ela sofre, mas flui, aprende e segue em frente. E o universo parece jogar a favor quando agimos assim, não é mesmo?

Vince 19/12/2020

Seus Abraços
Olá meus resenhistas de platão, tudo bem com vocês ? Trago hoje o Livro da minha LC com a Amanda Lopes @eusouamandalopes
"Eu nunca dividi com alguém tantas primeiras vezes"
A autora traz para nos um romance epistolar (diário), o qual conta a vida de Louise, que tem uma vida recheada de emoções, até conhecer virtualmente o Jim, é amor a primeira vista. Eles começam a viver um Web Namoro, que passa a sofrer criticas em ambas as partes desse casal. Em certo momento Loise começa a viver um triângulo amoso, com outro personagem em cena.
A autora tem uma escrita bem fluída e traz uma genialidade poética que não há em tantos jovens contemporâneos ultimamente. Para mim é sem dúvida uma das melhores autoras que temos no cenário da literatura brasileira. (5/5)
Quero agradecer a Amanda pela confiança de sempre, essa foi minha primeira leitura coletiva com livros fisicos e eu simplesmente amei. Este livro será guardado para sempre em minha estante.

site: https://www.instagram.com/p/CIovzx1jwsx/

Bia 21/10/2020

A poesia estar no ar.
Autora: @faroldaspalavras
Editora:@chiadobooks

Seus abraços 184 paginas.

?Sabe aquele livro que deixa o coração quentinho?, Seus abraços é um livro que desde o início aquece a alma...

?Você acredita que um relacionamento a distância pode dar certo??

??????Loui e Jimmy vivem um relacionamento virtual, e a poesia é uma companhia diaria entre os dois.

?É expressada uma doçura em cada mensagem trocada, cada mensagem de voz é ouvida atensiosamente mesmo que seja uma mensagem longa de 20 minutos.

? Jimmy se revela um bom ouvinte e uma ótima companhia para Loui, mesmo estando do outro lado do mundo a conexão entre eles ultrapassam as mensagens e audios trocados diariamente.

Um sentimento é despertado em cada troca de mensagem, os assuntos fluiem naturalmente de forma que a cada dia que passe eles se tornem mais e mais conectados um com o outro.

Será que esse relacionamento virtual terá um final feliz?

E você, ja viveu um relacionamento a distância?? Você acredita em relacionamentos a distância?? Deixe seu comentário.

Esse livro é pura poesia, eu particularmente amo livros poéticos, super recomendo, amei de mais esse livro ??

Leituras da Rafa 19/10/2020

Impressões do livro Seus Abraços - Instagram @leiturasdarafa
Foi uma leitura prazerosa, reflexiva e cheia de teorias sobre os personagens. Muito obg Amanda por me convidar e me apresentar esse livro maravilhoso q agora será guardado para sempre na minha estante❤

🌻 LOUI E JIM: Tudo começa com eles, um interesse a distância, ela no Brasil e ele na França. Eles são a prova que o amor começa de formas variadas, inclusive no direct do Instagram. Loui é uma garota cheia de romance, sentimentos e que ao ler suas palavras para Jim, vemos o quanto ela queria que esse relacionamento desse certo. Jim, por outro lado, é um cara que no mínimo podemos dizer que tem bipolaridade, uma hora está mandando palavras romanticas, músicas e poesias, mas, do nada ele some, deixando um vazio no coração de Loui e várias incertezas.

🌻 SENTIMENTOS EM PAGINAS: O livro é na forma de diário, mas não é qualquer diário, é escrito por uma garota cheia de sentimentos e reflexões, ela relata com detalhes sobre como o amor que ela tinha por Jim pareceu tão recíproco no início, mas depois foi dando lugar as incertezas de um relacionamento a distância. Com várias partes que nos fazem pensar sobre como amor e frágil, instável e que muda constantemente, vemos o desenrolar dessa história que prova que não podemos deixar as incertezas nos guiarem, pois, elas podem destruir um sentimento tão bonito.

🌻 MIGUEL: Esse personagem, vem como uma forma de mostrar que podemos encontrar o amor próximo da gente, não precisamos atravessar oceanos para sermos amados. Ele trouxe uma calmaria para Loui, um sentimento de segurança e estabilidade, coisa que o Jim, não transmitia ao ter seus acessos de insegurança e de sumiço.

🌻 DE MODO GERAL: Eu amei demais o livro, no início eu gostei do Jim, mas depois, eu queria arrancar o coração dele, pq ele não queria nada com a Loui, mas estava dando esperanças pra ela. Se fez de vítima até, tentou manipular ela e quem ama, não some, vamos combinar!! Fiquei feliz demais com o final do livro, é um livro de sentimentos
1 d
Foto do perfil de leiturasdarafa
leiturasdarafa
temos que ler não somente com os olhos, mas com o coração. Ele mexe com nossos sentimentos, uma hora amamos um personagem e em outra odiamos, queremos que a Loui fiquei com o Jim e no outro instante estamos torcendo pra ela ficar com o Miguel. Foi uma leitura que mexeu comigo e que eu recomendo demais. Foi uma experiência única e um dia irei reler esse livro! Então é isso... até a próxima!!

Renata1004 17/10/2020

Livro fofo
A Louise, personagem principal, é a própria narradora do livro. Vive fazendo palestras literárias e é uma mulher muito tranquila, sempre transparente, nunca fingindo ser quem não é.
Enxergando sempre o lado bom das pessoas e da vida.

No início do livro, somos tomados por uma enxurrada de sensações boas.
A forma que a Loui fala sobre o Jim, cara que ela conheceu pelo Instagram, é linda demais.

Ela no Brasil e ele, em Paris. Um encontro pessoalmente ainda não fora concretizado.
Chamada de voz e de vídeo eram os meios de comunicações. Tudo muito apaixonante.
Porém, Jim sumia de uma hora pra outra. E eu ficava intrigada. Cheia de questionamentos: Por que ele some assim? Quais são os problemas dele?
E a Loui narra pra gente como ela se sentia em relação a tudo isso. Muito interessante saber exatamente o que a protagonista estava sentindo.

Mais adiante, história toma um rumo totalmente diferente de tudo que imaginei. Um novo personagem surge, e junto com ele novos emoções. Tanto para a Loui quanto para nos que estamos lendo.

Eu ficaria falando ainda mais sobre tudo que "Seus abraços" me proporcionou.
Como Loui e O Jim tiveram toda essa parada de relacionamento à distância, não pude deixar de associar ao meu relacionamento amoroso. Hahah
A primeira chamada de vídeo...os sorrisos bobos que eram trocados durante as ligações.
E é isso, pessoal, durante a leitura encontraremos citações de várias músicas e lugares. Li o livro escutando a playlist que a autora disponibilizou no grupo de WhatsApp, super apaixonante.

Bru 08/10/2020

Sou completamente apaixonada por esse livro repleto de sensibilidade e muito amor

Samantha.Baggio @leiturassa 28/05/2020

Ana 04/04/2020

Seus Abraços me abraçoi
Inicialmente o livro conta a história do romance a distância entre Jimmy e Louise que se conheceram pela internet, ela no Brasil, ele na França. É durante esse romance que vivemos com as personagens uma aprendizagem sobre amor em suas mais diversas formas. O livro tem uma reviravolta muito grande e nem tudo que parece ser realmente é, pois veremos que a distância que os separa vai muito além do oceano.
Esse livro me surpreendeu de muitas formas positivas, pois, o que tinha tudo para ser um mais um clichê romântico, tornou-se em uma grande aulas sobre as relações humanas, sobre dar, sobre esperar, sobre decidir ir ou ficar. É sobre aceitar que quem passou pelas nossas vidas deixou marcas e nos ensinar a lidar com elas. Entender que existe diferentes tipos de amor onde cada qual tem sua importância e medida. foi uma grata leitura e indico para todos.

Thefllyn 29/03/2020

Resenha: Seus Abraços - Amanda Lopes
Sinopse: Seus abraços narra uma linda história de amor, mas é muito mais que isso; apresenta com leveza, ensinamentos, inspirações, drama e também tem foco na inteligência emocional que nos conduz a uma responsabilidade e equilíbrio maior nas relações que cultivamos, estabelecemos, vivemos. A cada acontecimento ou viagem, os personagens são embalados por referências musicais nacionais e internacionais. Quem não tem ao menos uma canção que marcou um momento especial, uma lembrança ou uma viagem? É um Romance para quem ama uma história de amor, dessas com reviravolta, mas carregada de poesia.

Eu enrolei pra ler esse livro por aquele mesmo motivo que vocês estão enjoados de ver nas minha resenhas: eu não gosto muito de romances. Mas sinceramente me arrependi de não ter lido antes, a Amanda me surpreendeu muito nesse livro narrando uma história de amor que me prendeu do inicio ao fim. Foi um misto de emoções tão grande, trazendo momentos em que eu ri, chorei, fiquei com raiva, tudo em um livro que é pequeno, mas que contém um conteúdo que muitos livros com 500, 600 páginas não tem.

É um livro que coloca o leitor para refletir sobre os amores e desamores da vida, nos apresenta um casal muito bom, mas que é muito complicado, e acaba por nos deixar com questões como "merecer algo melhor", ou "daria certo uma relação a distancia?". Além disso o livro tem uma escrita muito poética. Amanda é uma das melhores autoras nacionais que conheci desde o inicio do Ig, com uma forma única de escrever, ela nos embala por horas, e mesmo em um gênero que eu não gosto muito ela conseguiu me prender.