Jesus Rocks

Jesus Rocks Brão Barbosa


Compartilhe


Jesus Rocks





Jesus Rocks é uma releitura da história do protagonista mais famoso de todos os tempos, narrando a vida de Cristo como um rockstar.
Somos apresentados a um pai divorciado – fã de todo tipo de rock, desde Queen, Zappa e Black Sabbath até Angra, Coldplay e P.O.D.) com seus quarenta e poucos anos que agora tem que fechar sua loja de discos de vinil e pensar no que fazer de sua vida agora. Seu filho adolescente, que parece não gostar de morar com a mãe, encontrou nos discos de seu pai bons companheiros para a puberdade. E no meio de sua revolta contra o estado atual da música, o pai lhe conta a história de Jesus.
Mas se você é um daqueles que torce o nariz quando lê as palavras Jesus e Rock juntas na mesma frase, pode ficar tranquilo, não se trata de uma historinha gospel tentando converter rebanhos de loucões para os portões dos céus. Mas a HQ que temos em mãos faz sim diversos paralelos entre as histórias bíblicas e a carreira do jovem roqueiro carismático chamado Jesus – em vez da já batida lenda dos que venderam sua alma ao diabo para ter fama – e sua filosofia de vida, onde o rock’n’roll é seu pastor e nada lhe faltará. Algumas das referências bíblicas (como a gravação do único disco de sua banda, The Son of Man) são bastante inteligentes e divertidas.

Ficção / HQ, comics, mangá / Humor, Comédia / Infantojuvenil / Jovem adulto / Música / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Jesus Rocks

Similares

(3) ver mais
Reparos
Feliz Aniversário, Minha Amada
Metal Philosopher

Resenhas para Jesus Rocks (4)

ver mais
Releitura diferente
on 4/9/15


Este livro tenta recontar a história de Jesus de uma forma mais atual e, para atingir este objetivo, utiliza-se de vários fatos do mundo musical/artístico que ocorreram ao longo dos anos. Quem quiser dar uma lida, deixo o site do escritor abaixo... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 58
5
ranking 33
33%
4
ranking 22
22%
3
ranking 40
40%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

61%

39%

Gabriel Dias
cadastrou em:
12/02/2012 20:45:31
Brão Barbosa
editou em:
28/09/2017 21:20:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR