Longe de casa

Longe de casa Malala Yousafzai


Compartilhe


Longe de casa


Minha jornada e histórias de refugiadas pelo mundo




Quando tinha onze anos e era uma desconhecida para o mundo, a jovem paquistanesa MALALA YOUSAFZAI teve que abandonar a sua casa, com os pais e irmãos, para escapar de uma guerra no vale do Swat. Depois, já de volta, foi baleada pelo Talibã e, após se recuperar, intensificou seu trabalho como ativista internacional, visitando uma série de campos de refugiados e conhecendo muitas pessoas por trás das notícias que vemos na mídia sobre os milhões de deslocados no mundo inteiro.

Em Longe de casa, que é ao mesmo tempo um livro de memórias e uma narrativa coletiva, Malala explora sua própria trajetória de vida e apresenta as histórias de nove jovens mulheres de várias partes do mundo, do Oriente Médio à América Latina, que tiveram que deixar para trás sua comunidade, seus parentes e o único lar que conheciam.

Numa época de crises migratórias, guerras e disputas por fronteiras, Malala nos lembra que os 68,5 milhões de deslocados no mundo são mais do que uma estatística - cada um deles é uma pessoa com suas próprias vivências, sonhos e esperanças.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
Longe de casa

Similares

(3) ver mais
Livre Para Voar
Maha Mamo
O segredo do meu turbante

Resenhas para Longe de casa (52)

ver mais
Me surpreendeu
on 15/4/21


Positivamente fiquei bem surpresa com esse livro, foi passado por meio da minha escola e posso dizer que adorei! Foi um livro fluido por conta da mudança de história, o que não o deixou ficar cansativo. Levanta uma pauta MUITO importante, com histórias impressionantes. Amei.... leia mais

Estatísticas

Desejam70
Trocam4
Avaliações 4.4 / 328
5
ranking 67
67%
4
ranking 24
24%
3
ranking 7
7%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

7%

93%

andre
cadastrou em:
21/02/2019 17:29:30
Dali
editou em:
18/04/2022 19:31:17

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR