Longe de casa

Longe de casa Malala Yousafzai


Compartilhe


Longe de casa


Minha jornada e histórias de refugiadas pelo mundo




Neste livro, a mais jovem ganhadora do prêmio Nobel da paz conta sua história de migração e dá voz a garotas que estão entre os milhões de refugiados pelo mundo.

Ao longo de sua jornada, a paquistanesa Malala Yousafzai visitou uma série de campos de refugiados, o que a levou a pensar sobre sua própria condição de migrante — primeiro dentro de seu país, ainda quando criança, e depois como ativista internacional, livre para viajar para qualquer canto do mundo, exceto sua terra natal.

Em Longe de casa, que é ao mesmo tempo um livro de memórias e uma narrativa coletiva, Malala explora sua própria trajetória de vida e apresenta as histórias de nove garotas de várias partes do mundo, do Oriente Médio à América Latina, que tiveram que deixar para trás sua comunidade, seus parentes e o único lar que conheciam.
Numa época de crises migratórias, guerras e disputas por fronteiras, Malala nos lembra que os 68,5 milhões de deslocados no mundo são mais do que uma estatística — cada um deles é uma pessoa com suas próprias vivências, sonhos e esperanças.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Longe de casa

Similares

(1) ver mais
Livre Para Voar

Resenhas para Longe de casa (21)

ver mais
on 25/4/20


Não existem palavras o suficiente para explicar Malala Yousafzai, ela acerta até quando erra. Um livro incrível, que nos faz perceber que essas centenas de refugiados são apenas pessoas no fim das contas, com suas próprias histórias, medos e amores.... leia mais

Estatísticas

Desejam60
Trocam3
Avaliações 4.6 / 127
5
ranking 72
72%
4
ranking 24
24%
3
ranking 5
5%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

8%

92%

andre
cadastrou em:
21/02/2019 17:29:30
Van
editou em:
14/04/2019 00:37:59