Longe de casa

Longe de casa Malala Yousafzai


Compartilhe


Longe de casa


Minha jornada e histórias de refugiadas pelo mundo




Neste livro, a mais jovem ganhadora do prêmio Nobel da paz conta sua história de migração e dá voz a garotas que estão entre os milhões de refugiados pelo mundo.

Ao longo de sua jornada, a paquistanesa Malala Yousafzai visitou uma série de campos de refugiados, o que a levou a pensar sobre sua própria condição de migrante — primeiro dentro de seu país, ainda quando criança, e depois como ativista internacional, livre para viajar para qualquer canto do mundo, exceto sua terra natal.

Em Longe de casa, que é ao mesmo tempo um livro de memórias e uma narrativa coletiva, Malala explora sua própria trajetória de vida e apresenta as histórias de nove garotas de várias partes do mundo, do Oriente Médio à América Latina, que tiveram que deixar para trás sua comunidade, seus parentes e o único lar que conheciam.
Numa época de crises migratórias, guerras e disputas por fronteiras, Malala nos lembra que os 68,5 milhões de deslocados no mundo são mais do que uma estatística — cada um deles é uma pessoa com suas próprias vivências, sonhos e esperanças.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Longe de casa

Similares

(1) ver mais
Livre Para Voar

Resenhas para Longe de casa (10)

ver mais
Inspirador
on 14/4/19


Tudo o que sei é que minha família fazia parte do fluxo constante de refugiados deixando o país em busca de segurança. Para sobreviver, tivemos que partir. – página 153 Milhões de pessoas são obrigadas, todos os anos, a fugirem de seus países por conta de governos ditadores, milícias, guerras civis e violência justificada pelo preconceito. Milhares de pessoas fazem travessias perigosas em busca da liberdade ou, pelo menos, uma vida melhor e mais digna. Milhares de pessoas morrem s... leia mais

Estatísticas

Desejam43
Trocam1
Avaliações 4.7 / 41
5
ranking 80
80%
4
ranking 17
17%
3
ranking 2
2%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

9%

91%

André
cadastrou em:
21/02/2019 17:29:30
Van
editou em:
14/04/2019 00:37:59