Loucura de Estimação

Loucura de Estimação Stella Florence


Compartilhe


Loucura de Estimação


Crônicas de Amor e Sexo




“Loucura de estimação é uma doença afetiva da qual você não consegue se curar, uma paixão sem tréguas, um vício agridoce que te alimenta e te devora. Apesar de essa criatura não te amar, de ela não te querer e de todos os enganos que você vê, ainda assim, estar sob o seu jugo aflito é o que você mais deseja.”
Em seu mais recente livro, Stella Florence disseca as paixões românticas não correspondidas que se transformaram em intermináveis e desejadas torturas. Aliás, esse suplício está presente já na capa, em que vemos um instrumento de tortura que parece uma joia, exatamente como a loucura de amor que mantemos como se de estimação fosse. Cronista veterana e dona de um verbo ácido, Stella não economiza verdades ao longo de 50 crônicas: “Cafajeste é quem sabe desde o início que irá embora, mas não te diz.” Também não falta em Loucura de Estimação a voz altiva da mulher que conhece muito bem o seu valor: “Eu me recuso a manter mágoa ou dor ou carinho ou compaixão ou amizade com alguém que não percebeu que tinha um tesouro nas mãos. Um tesouro não se autoproclama: ele é. Aproveita o tesouro quem tem inteligência e sensibilidade: quem não tem, volta, cedo ou tarde, à sua própria miséria.”
Stella afirma que todo o poder que a Loucura de Estimação tem reside em se negar, em se dar pouco – e quanto mais essa pessoa se nega, quanto mais te alimenta com migalhas, mais irresistível se torna. Este livro, portanto, é o companheiro perfeito de quem ama, mas não é amado na mesma medida – e deseja se curar dessa loucura.

Crônicas

Edições (1)

ver mais
Loucura de Estimação

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Matheus
cadastrou em:
02/03/2018 16:04:53