Ludicidade, jogos digitais e gamificação na aprendizagem

Ludicidade, jogos digitais e gamificação na aprendizagem Luciano Meira...


Compartilhe


Ludicidade, jogos digitais e gamificação na aprendizagem (Tecnologia e inovação na educação brasileir #3)





Enquanto o engajamento de crianças e jovens com suas atividades escolares se constitui em uma preocupação persistente em todo o mundo, o mesmo parece não acontecer no mundo dos jogos digitais e videogames. Assim, Ludicidade, jogos digitais e gamificação na aprendizagem reúne reflexões sobre jogos digitais e gamificação na aprendizagem como estratégias de engajamento, melhoria de desempenho, apoio ao desenvolvimento de competências e imersão de estudantes e educadores em cenários diversificados de aprendizagem significativa da educação básica brasileira. A obra é dividida em duas partes: a primeira aborda pesquisas sobre o uso de jogos digitais ou processos de gamificação em várias áreas e níveis do ensino escolar. A segunda traz relatos de experiências didáticas em temas e contextos como o ensino de línguas, práticas na educação física, mobilidade urbana e educação financeira, entre outros.

Educação / Informática e Tecnologia

Edições (1)

ver mais
Ludicidade, jogos digitais e gamificação na aprendizagem

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 4.3 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

46%

54%

Eduardo
cadastrou em:
19/06/2021 15:04:19
Eduardo
editou em:
19/06/2021 15:07:18

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR