Luís, O Bem-Amado

Luís, O Bem-Amado Jean Plaidy


Compartilhe


Luís, O Bem-Amado (Revolução Francesa #1)





LUÍS, O BEM-AMADO é o primeiro volume da trilogia Revolução Francesa, da escritora inglesa Jean Plaidy. A autora consagrou-se entre os leitores com A Saga dos Plantagenetas, uma das dinastias mais poderosas a ocupar o trono inglês.
Nesta nova e encantadora série, Plaidy revela para seus leitores a história do jovem rei Luís XV, que aos cinco anos herdou o trono de Luís XIV, também conhecido como O Rei Sol. Herdou também uma França problemática e inúmeros “conselheiros” que lutavam entre si pelo poder.
O rei ficou conhecido por o bem-amado devido às suas incontáveis amantes, dentre elas a lendária Madame de Pompadour, que teve papel importante em seu governo, atuando como mecenas de diversos artistas e pensadores, como o filósofo Voltaire.
Quando Luís XV de fato assumiu o trono, os problemas do país eram crônicos e ele deixou de ser o bem-amado para tornar-se odiado por seus súditos, assim como seu antecessor.
A política interna de seu reinado enfrentou problemas graves com a aristocracia parlamentarista, que pretendia limitar o poder do monarca e chamar para si a representação da nação. Mesmo assim, o rei tentou ainda promover uma reforma fiscal para aumentar as arrecadações do Estado. A iniciativa também fracassou diante da oposição das classes privilegiadas em contribuir. Muitas guerras e conflitos aconteceram durante o período que Luís XV esteve no poder.
Nas mãos de Jean Plaidy, uma das maiores escritoras britânicas de ficção histórica, a vida do monarca transforma-se em um livro cativante e emocionante sobre o poder, os homens que participaram deste período fascinante da História e as mulheres que dominaram a eles ao rei da França. LUÍS, O BEM-AMADO é mais um romance encantador da mesma autora de Lucrécia Bórgia e Assassinato real.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Luís, O Bem-Amado

Similares

(42) ver mais
Marat
A Sombra da Guilhotina
A Sombra da Guilhotina
A Place of Greater Safety

Resenhas para Luís, O Bem-Amado (3)

ver mais
on 3/2/21


O livro traz um pouco do esplendor e da miséria do reinado de Luis, O Bem-amado, na França. Luis cresceu à sombra de seu bisavô, Luis XIV, sempre assessorado, sempre protegido e nunca tendo uma real noção dos abusos do regime e do sofrimento do povo (mas que o monarca o tem, na verdade?). Esse primeiro volume compreende desde sua ascensão ao trono até o encanto com Madame de Pompadour. A narrativa é seca, sem grandes descrições ou aprofundamento nos personagens, o que é caracterí... leia mais

Estatísticas

Desejam32
Trocam2
Avaliações 4.1 / 42
5
ranking 48
48%
4
ranking 24
24%
3
ranking 24
24%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Cid Roberto
cadastrou em:
30/06/2009 17:16:00
Felipe PR
editou em:
29/01/2016 21:25:22