Luz e Sombra

Luz e Sombra Anaté Merger


Compartilhe


Luz e Sombra





"Virgílio é um engenheiro carioca, entediado, taciturno, que nunca amou ninguém e tem na restauração das antigas fazendas de café a sua única paixão.

Ao estar prestes a adquirir mais um imóvel para ser restaurado, ele se depara com um quadro cuja figura, até então sem nome, lhe assombrava os sonhos : Olympia, filha de um barão, em um quadro do século XIX. O olhar azulado da moça o atrai de uma maneira obsessiva e aos poucos ele se envolve numa trama cada vez mais absurda, com joias misteriosas e uma inusitada carta.

Ao tentar descobrir o que as linhas amareladas escondem, Virgílio se encontra em um emaranhado de artimanhas e chantagens, amor e ódio, onde o ontem e o amanhã se confundem durante um cruzeiro pelo Atlântico no ano de 1873 e o poder da luz sobre as sombras surge nos lugares, nas pessoas e nas atitudes mais improváveis."

Romance

Edições (1)

ver mais
Luz e Sombra

Similares


Resenhas para Luz e Sombra (16)

ver mais
Voltar no tempo para viver um amor, quem nunca?
on 24/2/19


(Só um detalhe, estava eu feliz da vida escrevendo a resenha, quando apertei em alguma coisa que deletou todo o texto. JESUS!) Então vamos lá. A narrativa de “Sombra e luz”, de Anaté Merger conta a história de amor de Virgílio e Olympia. As coisas seriam bem mais fáceis se Virgílio não fosse do século XX e Olympia do século XIX, mas de cem anos que os separam. Mas vamos pelo começo, Virgílio, em sua estadia na propriedade Inocência, fica deslumbrado com a pintura das irmãs gêmeas O... leia mais

Estatísticas

Desejam12
Trocam1
Avaliações 4.2 / 30
5
ranking 43
43%
4
ranking 40
40%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

9%

91%

Andréa Bistafa
cadastrou em:
30/01/2017 23:11:46
Daiane
editou em:
30/01/2017 23:28:44