Madureira

Madureira Josias Lacour


Compartilhe


Madureira


craque & guerreiro




O senhor Carlos Roberto Ferreira não aparenta, em sentido algum, seus quase setenta e cinco anos. De olhar firme, cheios de saudades, jamais apagou de sua mente a aventura de ter sido um pequeno grande jogador da bola nos tempos – entre os anos 1960/70 – de grande fartura de verdadeiros craques. A admiração do jovem torcedor Josias Lacour pelo baixinho Madureira provavelmente ajudou o senhor Lacour incursionar pela atividade jornalística.

Madureira não tinha nada de baixinho, era um gigante em campo, atacante atrevido que fazia assustar os mais botucudos marcadores; se os zagueiros tivessem estilo clássico, ele logo advertia em jogos e treino; comigo não... Zequinha, defensor clássico, não acreditou na advertência.

No hospital, com a perna quebrada, Zequinha recebia todos os dias a visita que terminava em choro de ambos. Madura e Zeca, são compadres e mantêm relação de grande amizade até hoje. Jogaram juntos no Atlético Operário, onde Madureira começou, Metropol, e Grêmio POA.

É essa personalidade conflitante que Josias Lacour trata com grande carinho, nesta obra biográfica. Divirta-se!

Esportes

Edições (1)

ver mais
Madureira

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

Americo
cadastrou em:
01/05/2021 14:17:45
Americo
editou em:
01/05/2021 14:18:16

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR