Maigret e a Morte do Jogador

Maigret e a Morte do Jogador Georges Simenon


Compartilhe


Maigret e a Morte do Jogador





No meio da noite, Maigret é chamado por seu amigo Dr. Pardon, que tinha atendido uma mulher que havia sido ferida por um tiro quando ia pegar um voo para Amsterdam. Pela manhã, um rico jogador libanês, Felix Nahour, é encontrado morto em um quarto de hotel. Maigret descobre que os dois episódios estão conectados: a mulher ferida, Lina, é esposa do jogador e estava tentando fugir com seu jovem amante, Alvaredo. A secretária de Nahour, Fouad Ouéni, também parece desempenhar um sinistro papel nesse caso de amor proibido e morte.



Trecho do livro:



Maigret se debatia, acuado, defendendo-se dos que o agarravam traiçoeiramente pelo ombro. Tentou até dar um soco, mas com a sensação humilhante de que o braço não obedecia, frouxo e sem articulação.

– Quem é? – gritou, percebendo vagamente que a pergunta não era adequada.

Teria de fato emitido um som?

– Jules!... O telefone...

Tinha escutado um ruído que, em seu sono, parecera ameaçador, mas não pensou por um instante que fosse a campainha do telefone, que estava na cama em que tivera um pesadelo do qual já esquecera, e que a mulher o sacudia.

Edições (1)

ver mais
Maigret e a Morte do Jogador

Similares

(22) ver mais
Maigret e o Matador
Liberty Bar
Maigret e o Negociante de Vinhos
Maigret e o mendigo

Resenhas para Maigret e a Morte do Jogador (0)

ver mais
Maigret
on 25/4/21


Nesta obra, o detetive Maigret precisa solucionar um mistério envolvendo a morte de um jogador profissional de jogos de Cassino. Todas as pessoas que ele interroga são exageradamente debochadas em suas respostas, o que eu achei um tanto cansativo. O livro se resume apenas aos interrogatórios das testemunhas/suspeitos, não tendo nenhum outro aspecto fora do trabalho do detetive a ser explorado. A primeira metade do livro é exaustiva, mas a segunda é bem melhor, pois o desenrolar d... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam3
Avaliações 3.8 / 42
5
ranking 26
26%
4
ranking 38
38%
3
ranking 26
26%
2
ranking 10
10%
1
ranking 0
0%

26%

74%

Eduardo
cadastrou em:
23/11/2009 00:23:20

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR