Malhação para adolescentes

Malhação para adolescentes Renato Dutra


Compartilhe


Malhação para adolescentes


Secar, ganhar músculos e força




Renato Dutra, preparador físico há mais de 20 anos, lança o primeiro livro no país e um dos poucos no mundo a propor atividade física de forma prática para adolescentes. No livro “Malhação para Adolescentes – Secar, Ganhar Músculos e Força” (Faro Editorial), o especialista mostra como é fácil adquirir um corpo atlético com saúde, treino e boa alimentação.

Passar horas no computador, celular, videogame ou na frente da TV é uma rotina comum entre os adolescentes. Infelizmente, uma das consequências de se passar tanto tempo parado é o aumento da gordura corporal, que com o passar do tempo contribui para o sobrepeso e obesidade.

Use a tecnologia a seu favor!

Já existem diversos aplicativos e videogames com sensores de movimento que ajudam na prática da atividade física. Alguns até permitem que você compartilhe com seus amigos pelas redes sociais. Pode, inclusive, criar desafios.

O autor recomenda usar os aplicativos que façam você mais consciente do que come, dos exercícios que pratica e a baixar aqueles que te ajudam a monitorar e compartilhar seus treinos. Já os videogames estimula o usuário a realizar diversos movimentos, como saltos, chutes, socos...Os jogos que se utilizam dos sensores obrigam o jogador a se mexer o tempo todo, ainda quem nem note que está fazendo atividade física.

Nos últimos 50 anos, acreditava-se que atividade física como musculação era inadequada para adolescentes, pois poderia provocar sérios danos ao desenvolvimento físico. Hoje, essa recomendação se inverteu: quanto mais cedo começar a prática de uma atividade física regular, mais chances de evitar problemas de saúde, como obesidade e seus reflexos. Além de melhorar a autoestima e autoconfiança.

Bem estar e lazer / Didáticos / Técnico / Esportes / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Malhação para adolescentes

Similares


Resenhas para Malhação para adolescentes (1)

ver mais
on 7/6/21


A intenção do autor pode ter sido a melhor, mas o resultado foi péssimo. Achei o livro além de gordofóbico (por frases como: ?Mas, pelo menos, as pessoas se mexiam muito mais e quase todos eram magros.? e quando caracteriza uma pessoa como ?ex-gordinho?)heterocompulsivo e sexista Em nenhum momento dados sobre o corpo de mulheres é apresentado e o autor cita várias vezes a necessidade dos homens de chamar atenção de mulheres com seu corpo (heterocomp) Sem contar q chega uma hora q o ... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 2.4 / 6
5
ranking 0
0%
4
ranking 17
17%
3
ranking 50
50%
2
ranking 17
17%
1
ranking 17
17%

42%

58%

Dea Jocys
cadastrou em:
10/01/2017 14:25:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR