Maluquinho pega na mentira

Maluquinho pega na mentira Ziraldo Alves Pinto


Compartilhe


Maluquinho pega na mentira (Menino Maluquinho)





Você já contou uma mentira? Se disser que não, já está mentindo!”. É assim que Ziraldo apresenta seu novo livro em quadrinhos – Maluquinho pega na mentira –, lançamento da Globinho no 15º Salão FNLIJ. A mentira para algumas pessoas é tão corriqueira que muitas vezes passa despercebida, e quando a pessoa se dá conta, a mentira já saiu. Algumas vezes, dá para contornar a situação, mas em outras... pode terminar em uma tremenda saia justa! No universo infantil a mentira pode ter outro caráter. Muitas crianças são imaginativas e gostam de inventar histórias. Às vezes para livrá-las de tarefas chatas, como fazer lição de casa ou tomar banho, às vezes pelo simples fato de criá-las, ou pregar peças nos amigos. É justamente para brincar com essas nuances que o pai do Menino Maluquinho reuniu neste álbum treze histórias em quadrinhos. Seus personagens contam uma lorota atrás da outra, sempre com bom humor e muita maluquice.

De mentira de pescador até história com extraterrestre, tem todo tipo de lorota. Maluquinho e sua turma mostram nos quadrinhos que contar mentira não é para qualquer um. Exige criatividade, talento e esperteza! Quando a mentira é bem contada, é tão inacreditável que parece até verdade! Ela pode até safar alguém de algumas situações embaraçosas, mas, no fundo, o que a turma mostra é que a mentira tem perna curta!

E nesse clima de descontração Ziraldo convida seus leitores para conhecer as mentiras que Maluquinho, Julieta, Bocão e companhia andam contando por aí. E deixa claro: as histórias podem não ser verdadeiras, já que são obras de ficção, mas também não podem ser chamadas de mentira, afinal, acontecem no mundo dos personagens e na imaginação de cada um.

Ziraldo dedica sua vida à literatura e à ilustração para crianças. É artista gráfico, humorista, escritor de livros infantis, ilustrador, cartunista, caricaturista, dramaturgo, jornalista e bacharel em direito. Publicou seus primeiros cartuns na imprensa de seu estado, Minas Gerais, quando ainda nem havia escolas de artes no Brasil. Em 1960 lançou a primeira revista brasileira de comics, com a Turma do Pererê. Escreveu e ilustrou seu primeiro livro para crianças, Flicts, em 1969 e, a partir daí, não parou mais de fazer trabalhos para o público infantojuvenil. Sua maior criação é o Menino Maluquinho, livro que desde 1980 diverte as crianças de todo o país e já foi adaptado para teatro, cinema e televisão.

Humor, Comédia

Edições (1)

ver mais
Maluquinho pega na mentira

Similares

(13) ver mais
O menino maluquinho
Curta o Menino Maluquinho
O menino maluquinho
O Menino Maluquinho

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 12
5
ranking 58
58%
4
ranking 17
17%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

19%

81%

Susy
cadastrou em:
11/02/2015 14:50:31