Mananciaes do Calvário

Mananciaes do Calvário Frei Dr. Humberto Klug...

Compartilhe


Mananciaes do Calvário


Instrucções sobre o Santo Sacrifício da Missa




O Apostolo São Paulo exaltou com palavras muito expressivas o admirável Sacrifício do Salvador no Gólgota (Ef 5, 2): "Cristo entregou-se a si mesmo por nós outros, como oferenda e hóstia a Deus, em odor de suavidade".
Homens afortunados! Para vós o sacrifício da cruz se renova diariamente na Santa Missa. Misterioso aroma se exala do sacrifício de nossos altares: é o perfume suavíssimo do Sangue Vivo que Cristo derramou sobre a cruz. Só o percebem as almas que assistem ao Santo Sacrifício com uma acrisolada sensibilidade. Só é fortalecido pela celestial fragrância quem penetra o sentido profundo da sublime oferenda. Todo aquele, porém, que respira o incenso e a mirra do sacrifício do Calvário, se sentirá atraído por irresistível força para os altares da Nova Aliança. Espontaneamente, participará do Santo Sacrifício; e dai levará magníficos proveitos e vantagens sumamente práticas para o desempenho de suas obrigações diárias. Durante os trabalhos peculiares à sua vocação, conservará na alma a impressão dos doces eflúvios que emanam do Sacrifício de Cristo.
É verdade indiscutível para os católicos que a Missa é um Sacrifício. Quão poucos, entretanto, são aqueles que se acham sinceramente convencidos de ser um Sacrifício real e verdadeiro. Muito menor ainda é o numero de fiéis que, ao mesmo tempo, se imolam a Deus do fundo do coração. Por isso, nosso povo desejava ardentemente uma explicação simples deste sacrifício, que Cristo deixou, como um legado precioso, à sua Igreja. Este pequeno livro permitirá descortinar mais vastos horizontes atinentes à essência e alta eficácia do Santo Sacrifício, tanto mais que hoje, infelizmente, dia a dia vai desaparecendo essa imperiosa necessidade, tão fortemente arraigada nos homens primitivos, que os levava a engrandecer a Deus com sacrifícios. Como é sugestiva esta sentença do eminente abade benedictino Pedro, o Venerável: "Deixando o mundo de oferecer a Deus sacrifícios, ele mesmo a Deus deixará de pertencer" (1).
Oxalá possa este livrinho ser útil a muitos cristãos, afim de que se abalancem a honrar a Deus condignamente com o Sacrifício da Missa! Oxalá suas almas aprendam a celebrar este Santo Sacrifício com alegre desprendimento, para a prosperidade e salvação do mundo!


(1) Cumque (mundus) Deo sacrificare cessaverit, et ipse Dei esse cessabit. Contra Petrobrus

Edições (1)

ver mais
Mananciaes do Calvário

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

airtonfelix
cadastrou em:
28/01/2013 16:53:13

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR