Manual do Hedonista

Manual do Hedonista Michael Flocker


Compartilhe


Manual do Hedonista


Dominando a Esquecida Arte do Prazer




Obcecados com a idéia de se tornarem mais ricos, mais magros, mais bem-sucedidos e mais jovens, homens e mulheres se afastam cada vez mais dos princípios do prazer e da felicidade. Para conter essa “epidemia” que se alastra pelos Estados Unidos e por todo o mundo, o autor do best-seller The Metrosexual Guide Style está de volta com um bem-humorado manual que revela como uma vida vivida sem prazer, beleza e um grau razoável de auto- indulgência é uma vida triste e desperdiçada.

A fim de captar o verdadeiro significado do hedonismo, Michael Flocker convida seus leitores para uma viagem no tempo até a Grécia Antiga, quando o conceito foi definido pela primeira vez. A doutrina que considera o prazer ou a felicidade como o único ou principal bem da vida serviu de inspiração para importantes personagens da história, como Cleópatra, rainha do Egito, Calígula, o polêmico imperador romano, e Luís XVI, autoproclamado “Rei Sol” na França.

Os exemplos ao longo dos séculos demonstram que as premissas hedonistas foram desvirtuadas e pervertidas a ponto de hoje terem conotações negativas na cabeça de muitas pessoas. Conectadas ao mundo real por meio do celular, da internet e da televisão, elas esquecem que, embora o excesso seja ruim, uma vida que consiste apenas de trabalho, virtude, sacrifício e autodisciplina é o caminho contrário ao da felicidade. É para essas que Flocker propõe uma urgente intervenção hedonista.

Para avaliar o verdadeiro grau de sucesso de sua vida, homens e mulheres devem se fazer as seguintes perguntas: “Os seus relacionamento são estáveis e descomplicados?”, “Você dá boas risadas todos os dias?”, “Consegue confiar nas pessoas?”, “Aproveita ao máximo as coisas ao seu redor?”. Se a resposta é sempre não, é hora de repensar os seus objetivos e seguir as sugestões do autor para dominar a esquecida e inigualável arte do lazer e do prazer.

Sem medo de parecer politicamente incorreto aos olhos de extremistas religiosos, instrutores e psicólogos, Michael Flocker recomenda dez alimentos com alto teor de carboidratos que dão mais satisfação, luxos razoáveis e essenciais, como jóias e um guarda-roupa elegante, vícios picantes, como jogar, fazer sexo com um ex, comer molho cremoso, ligar para o trabalho se dizendo doente, comprar a crédito, tramar uma vingança e outras coisas más que são muito divertidas.

A arte do hedonismo, preconiza este manual, deve ser praticada com regularidade e não apenas em dias de folga ou durante as férias. Quem cede à beleza, ao prazer e ao gosto pela vida diariamente, não só se sente mais feliz todos os dias como tem menos chance de entrar em depressão quando as coisas realmente ficam difíceis demais. Hedonismo não é um palavrão nem uma filosofia irresponsável. Embora o nirvana permanente esteja fora do nosso alcance, o ser humano nunca deve desistir de buscar um estado tranqüilo de paz e de puro prazer. Só depende de você.

Filosofia

Edições (1)

ver mais
Manual do Hedonista

Similares


Resenhas para Manual do Hedonista (6)

ver mais
Leitura divertida.
on 18/3/22


O livro ajuda a tirar um certo peso em relação a sentir prazer e como é essencial que você tenha prazeres na vida para que possa viver bem e os benefícios de uma vida sem medo de gozar, mas com equilíbrio para que os efeitos do prazer na vida seja de viver feliz invés de sentir vergonha de aproveitar cada momento em que se negou sentir prazer porquê achou que seria errado ou imoral.... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam2
Avaliações 4.2 / 43
5
ranking 53
53%
4
ranking 23
23%
3
ranking 19
19%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

44%

56%

Nando Borges
cadastrou em:
22/01/2009 14:09:07
Adriano
editou em:
02/01/2017 01:10:37

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR