Mãos Livres

Mãos Livres Francine S.C.Camargo




Mãos Livres





Sou do tipo mãos vazias. Prefiro nada carregar e ter os braços livres. Mesmo que seja para travá-los na cintura em espera, cruzá-los em desaprovação. Fico, assim, pronta para um adeus inesperado ou um abraço loucamente necessário em quem acaba de chegar.”
Mãos livres reúnem contos e crônicas da autora, com uma escrita poética e fabulizada. As palavras surgem de forma a realçar e tecer a realidade em uma sequência de emoções, narrando eventos inusitados como o encontro com um cão desordeiro, o diálogo de livros à estante e um lugar chamado Aboborolândia, ou passando por temas universais como o amor, a amizade, a maternidade, a morte, a rotina e a timidez, sempre fugindo das explicações comuns; com as mãos desimpedidas, “como se nada pudesse me fazer parar, como se fossem criar garras para lutar. Decerto, deparo com um abismo e aí, estou pronta, prontinha para voar.


Contos

Edições (1)

ver mais
Mãos Livres

Similares


Resenhas para Mãos Livres (11)

ver mais
Ahhh, Contos!

Adoro contos. Adoro como podem representar realidades, fantasias, sentimentos e nossas vidas. Tive a sorte de ter lido esse livro. Muita sorte. Foi tão intenso para mim, que até li alguns textos para meus alunos (para quem não sabe sou professora de Redação), o que fez com que falássemos um pouquinho de nós, de como é nossa vida, do que sentimos. Foi muito especial. Até porque é um livro cheio de reflexões, a gente pensa na nossa vida, no mundo, nas pessoas, na liberdade e no que é ser... leia mais

Vídeos Mãos Livres (1)

ver mais
Eu li Mãos Livres l VEDO#12 l Beatriz Prado

Eu li Mãos Livres l VEDO#12 l Beatriz Prado


Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 27
5
ranking 56
56%
4
ranking 26
26%
3
ranking 19
19%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

22%

78%