Maria e eu

Maria e eu Vanda Amorim


Compartilhe


Maria e eu


Os gritos do meu silêncio




Emocionante e sensível será o diálogo entre Maria, uma adolescente carioca, e você, leitor. Vítima de abandono e tortura sexual, a personagem narra detalhes impactantes sobre sua trajetória de vida, além da luta que enfrenta para superar o passado cruel e recomeçar.

De origem humilde e de uma comunidade do Rio de Janeiro, Maria sofreu abuso sexual do padrasto desde criança. Aos 12, a mãe dá a ela um prazo de dois anos para sair de casa. Abandonada, aos 14, grávida de um filho que não desejou, fruto das torturas sexuais, Maria é jogada a própria sorte. "Com a barriga vazia de comida e cheia de uma criança que eu não queria, perambulei por horas pelas ruas do Rio de Janeiro, sem saber que rumo dar a minha história. Foi triste e humilhante. Passei o meu aniversário na rua, sem roupa, sem comida, sem dinheiro e sem nem um fio de esperança." Mas, afinal, como aceitar a gravidez e um filho advindo de violência sexual e de anos e anos de abuso e tortura?

Maria e eu é uma história ficcional inspirada em situações reais, e apesar da acidez do tema, traz uma mensagem de esperança, em especial às pessoas que vivem ou já viveram em situação de tortura. Com uma linguagem acessível e envolvente a obra expõe, com muita delicadeza, a trajetória de uma adolescente, vítima de sofrimento motivado pelo abandono afetivo e social, que favorece a brutalidade e a selvageria. Ao abordar a violência contra a mulher, contra a criança e ao adolescente, Vanda Amorim procura tocar o coração das pessoas e ao mesmo tempo fazê-las refletir sobre essa intrincada realidade.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Maria e eu

Similares

(24) ver mais
Segredo Segredíssimo
O Segredo da Tartanina
O Tesouro da Tartanina
O Segredo da Tartanina

Resenhas para Maria e eu (4)

ver mais
#resenhapomarliterario Maria e Eu
on 8/5/17


"Não encontrar uma imperfeição sequer no teto era muito conflitante para mim.Na minha cabeça, não era possível algo se assemelhar à perfeição(...)Eu queria entender o porquê de minha vida ser tomada de imperfeições e esse teto não.Eu me perguntava, intrigada com aquilo, eu queria entender como uma coisa pode ser isenta de defeitos, e um coração, não." Maria e Eu Os gritos do meu silêncio, 140 páginas, é uma obra de ficção escrita pela autora mineira @vandaamorim . O livro narra a tra... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam1
Avaliações 4.6 / 14
5
ranking 57
57%
4
ranking 43
43%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

20%

80%

João gregorio
cadastrou em:
14/12/2016 10:01:46
Jenifer
editou em:
20/09/2019 19:43:05