A maioria das empresas segue as consagradas regras de marketing de massa de lançar seus produtos ao maior número possível de pessoas. Porém, vender mais bens a um número menor de pessoas é mais eficiente - mais lucrativo. Bem vindo ao Marketing Um a Um: Marketing Individualizado na Era do Cliente - um paradigma de negócios radicalmente novo em termos de produção, marketing e comunicação individualizados, delineado neste revolucionário livro pelo guru da propaganda Don Peppers e pela scholar de marketing Martha Rogers.
Este livro oferece a melhor descrição jamais feita da vida após o marketing de massa. O concorrente do marketing individualizado se concentra na fatia de clientes - um cliente de cada vez - e não apenas na fatia de mercado, que constitui o Santo Graal do profissional de marketing. Utilize estratégias individualizadas de Peppers e Rogers para
Localizar 20 por cento - ou 2 por cento - dos seus próprios clientes e possíveis clientes mais leais e oferecer-lhes maiores oportunidades para lucros futuros;
Colaborar com cada cliente, um de cada vez, exatamente como você atualmente trabalha com fornecedores individuais ou parceiros de marketing;
Nutrir os seus relacionamentos com cada cliente, contando com novos veículos de mídia individualizada - não apenas a correspondência, mas o fax, o telefone digital, a correspondência falada, o telefone celular e (finalmente) a televisão interativa;
Reorganizar o seu departamento de marketing para lidar com esta nova realidade individualizada.
Empresas líderes como a MCI, a Lexus, a Kodak e a Campbell Soup já estão começando a adotar uma perspectiva individualizada. E as estratégias delineadas neste livro funcionam bem - ou até melhor - para as empresas de pequeno porte, de pequenos escritórios de contabilidade a floriculturas e lojas de móveis
Marketing e Publicidade