Materna doçura

Materna doçura Possidónio Cachapa


Compartilhe


Materna doçura





Publicado pela primeira vez em 1998, e traduzido para várias línguas, Materna doçura foi uma pedrada no charco, um anúncio de frescura na literatura portuguesa, que conquistou a crítica e milhares de leitores. Ninguém sai ileso de um grande amor. Ninguém fica indiferente a uma história como esta.

«A mãe é uma doce prisão.»


Ao perder tragicamente a mãe, Sacha entra numa busca desequilibrada para reencontrar a sua imagem no corpo e rosto de todas as mulheres. Viajando das ruas luminosas de Lisboa aos corredores escuros do metro parisiense, o protagonista perseguirá a figura maternal de forma obsessiva. Tem um buraco no peito que precisa desesperadamente preencher.

Um pai inesperado, prostitutas de coração grande e produtores de cinema capazes de verem para lá do imediato, são algumas das personagens inusitadas que se cruzarão no caminho de Sacha, num universo em que as mulheres podem abraçar um lado masculino e os homens deixar bater um coração de mulher. Materna doçura é um romance sobre o amor materno, mas, ao mesmo tempo, um manifesto sobre a importância de olhar todas as pessoas com compaixão e respeito. Escrito com irreverência e imaginação, leva o leitor da primeira à última página com uma voracidade feita de humor, emoção e drama. Neste livro, ninguém se perde, mesmo aqueles que deixaram a luz para trás, há muito. Personagens ou leitores.

«Materna doçura é um romance a sério, magistralmente escrito e contado, onde se prefere a ternura ao escândalo.»
Diário de Notícias

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
Materna doçura
Materna Doçura

Similares


Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 2
5
ranking 0
0%
4
ranking 50
50%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

23%

77%

@varaomichel
cadastrou em:
08/04/2019 22:12:42
Jenifer
editou em:
27/08/2021 15:22:54

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR