Maternidades destituídas

Maternidades destituídas Mariana Vilela Corvello...


Compartilhe


Maternidades destituídas


Desigualdades de gênero, raça, classe e poder judiciário.




O conteúdo tratado neste livro traz mais uma camada a ser desvendada nas desigualdades indesejadas produzidas por nosso sistema social. Se, por um lado, a distorcida divisão de trabalhos domésticos e de cuidado com a família é minimizada nas classes econômicas mais abastadas com a contratação de funcionárias domésticas, para parte significativa da sociedade brasileira quase toda a responsabilidade (às vezes, toda ela) fica ao encargo da mulher.

Se dentro do cenário doméstico ocorre esse desequilíbrio, fora de casa não é diferente. A sociedade urbana contemporânea capitalista impõe a todos e todas que busquem seu sustento e a mantença dos seus, já que a vida nas cidades é exclusivamente artificial e cada dia mais dispendiosa. A mulher vê-se, portanto, em estado de isolamento e invisibilidade.

Assim, a provocação nesta obra deve ser lida em seu contexto social, temporal e territorial para que haja um melhor dimensionamento da gravidade na qual as mulheres-mães vulneráveis se encontram diante dos desafios que a estrutura socioeconômica lhe impõe, sobretudo diante da dificuldade em manter-se junto a seus/suas filhos/as de maneira digna e acolhedora. - Daniela Campos Libório, professora da PUC/SP.

Direito / Não-ficção / Sociologia

Edições (1)

ver mais
Maternidades destituídas

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 100
100%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Clara
cadastrou em:
26/05/2023 20:33:53
Clara
editou em:
26/05/2023 20:38:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR