Max e os Demônios

Max e os Demônios Gilberto Schwartsmann


Compartilhe


Max e os Demônios





O autor brinca com a desconstrução do Romance e esse é um dos seus encantos: Gilberto cria um Schwartsmann seu homônimo, autor-narrador-personagem e conduz o leitor a uma grande aventura intelectual — através da revisitação à Arte, à Literatura, à História, à Filosofia, à Cultura, enfim. Imagine descobrir laços de parentesco e identidade com Fernando Pessoa, Philip Roth, Pablo Neruda e tantos outros. E para atestar a veracidade da Criação, Gilberto Schwartsmann lança mão da intertextualidade, resume enredos, registra impressões. Um estilo próprio, uma arquitetura inovadora, um livro fascinante. 

[Sobre o Autor]: Gilberto Schwartsmann é oncologista, professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), membro titular e ex-diretor da Biblioteca da Academia Nacional de Medicina. Presidiu a Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina. É membro correspondente da Real Academia de Medicina da Espanha. Preside a Associação de Amigos do Theatro São Pedro, a Bach Society Brasil e a Associação de Amigos da Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul. É patrono do Instituto Zoravia Bettiol e sócio benemérito da Associação de Artes Plásticas Francisco Lisboa. É membro do Conselho da Fundação e Museu Iberê Camargo. Presidiu a Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul.

Recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e a Medalha do Exército Brasileiro. Recebeu o Prêmio Eva Sopher de Destaque Cultural e o Prêmio Açorianos de Cultura da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Recebeu a Medalha Simões Lopes Neto, como destaque na cultura, pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. É cronista e ensaísta eventual nos jornais Zero Hora e Correio do Povo. É autor de livros e capítulos médicos no país e no exterior, com mais de 250 artigos científicos originais publicados no exterior, os quais receberam até o presente mais de doze mil citações por outros autores. Como escritor, Gilberto Schwartsmann publicou Frederico e outras histórias de afeto (Libretos), Meus olhos (Sulina), Acta diurna (Sulina), Max e os demônios (Sulina; em segunda edição), publicado também em espanhol (Leviatã), Divina rima: um diálogo com a Divina Comédia, de Dante Alighieri (Sulina), Gabinete de curiosidades (Sulina), A Amante de Proust (Sulina) e a peça teatral O sol brilhou na Currúpnia (Sulina).
====
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Gilberto_Schwartsmann

Artes / Aventura / Comunicação / Crônicas / Drama / Entretenimento / Ficção / Filosofia / História / Literatura Brasileira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (2)

ver mais
Max y los demonios
Max e os Demônios

Similares

(13) ver mais
Divina Rima : Um diálogo com a Divina Comédia de Dante Alighieri
Gabinete de Curiosidades : Poesia
Frederico e outras Histórias de Afeto
Meus Olhos

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

orffeus
cadastrou em:
23/09/2022 22:22:00
orffeus
editou em:
24/09/2022 16:15:32

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR