Mecanosfera/Monoambiente

Mecanosfera/Monoambiente Fabrício Silveira


Compartilhe


Mecanosfera/Monoambiente





Porto Alegre. Cidade Baixa. 2019. Um professor universitário de quarenta e cinco anos perde o emprego e se inscreve no processo de seleção para uma bolsa de estudos. A narração desses acontecimentos, conforme progride, acaba por revelar certos bastidores do mundo acadêmico no Brasil. Uma história sobre burocracia e reconfiguração de postos de trabalho, realismo capitalista e realismo especulativo. Uma trama envolvendo livros e mapas sonoros, mídias mortas e currículos fraudados durante os três primeiros meses do governo Bolsonaro. Uma novela de autoficção e autoteoria. Uma experiência marcante de theory fiction.

O que dizem sobre a obra:
“Uma boa narrativa nunca é só uma narrativa, é um desafio que fisga o leitor, que o alimenta e o transforma. Neste livro, Fabrício Silveira consegue a proeza de arquitetar, de maneira simples e instigante, um estado de alma, um olhar corriqueiro, trágico, a amostra do pesadelo de um tempo, um labirinto que se renova no eixo-gangorra do afeto e do conhecimento. Um protagonista digno da melhor tradição. Um livro que merece ser lido e relido.”
Paulo Scott, autor de Marrom e Amarelo.

Comunicação / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Mecanosfera/Monoambiente

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

geovanneflores
cadastrou em:
23/08/2020 18:47:32
geovanneflores
editou em:
23/08/2020 18:48:27

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR