Medieval

Medieval Karen Alvares...


Compartilhe


Medieval


Contos de uma era fantástica




Livro vencedor do Prêmio Argos 2017 de Literatura Fantástica, na categoria "melhor coletânea". Um dos contos, "O Grande Livro do Fogo", de Ana Lúcia Merege, também ganhou o primeiro prêmio na categoria "melhor conto".

Uma viagem à época onde mora a fantasia
Por cerca de mil anos, a roda da História girou num ritmo vertiginoso: castelos e fortalezas se ergueram e foram destruídos, cidades se multiplicaram, guerras sangrentas se alternaram com períodos de paz. Migrações, invasões, o surgimento da imprensa e, por fim, as grandes navegações expandiram os limites do mundo. Tudo isso marca o período conhecido como Idade Média, que nos legou incríveis narrativas povoadas de seres mágicos, fadas, bruxas e encantamentos.

Foi esse imaginário que inspirou os autores de Medieval – Contos de uma era fantástica a contar suas histórias. Das cruzadas às invasões vikings, passando pela Espanha mourisca, Oriente Médio, China e pelo Japão dos samurais, todos os contos são ambientados em lugares do mundo real – um tempo em que o fantástico e o maravilhoso se mesclavam naturalmente aos eventos do cotidiano.

Organizado pelos especialistas em Idade Média e ficção histórica Ana Lúcia Merege e Eduardo Kasse, eles participam com contos cheios de magia ao lado de Melissa de Sá, A. Z. Cordenonsi, Roberto de Sousa Causo, Erick Santos Cardoso, Nikelen Witter, Karen Alvares e Helena Gomes.

Com este livro você viajará pelo tempo e pelo espaço, para essa época onde sempre se imaginam os mais incríveis mundos de fantasia. Num tapete mágico, num drakkar, num corcel de batalha — ou simplesmente nas asas de sua imaginação.

Aventura / Contos / Fantasia / Ficção / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Medieval

Similares

(43) ver mais
Samurais x Ninjas
Excalibur
Dragões
O Regresso do Rei

Resenhas para Medieval (13)

ver mais
Espadas, magias e lendas de leste a oeste.
on 23/10/16


Essa obra é uma compilação admirável de contos, escritos por brasileiros, que nos transportam de volta à era medieval, onde a magia podia ir de sutil ou nula até capaz de alterar a realidade. Lendas de vários países tornam rica a combinação dessa antologia. Para ler minha review completa, basta acessar o link: ... leia mais

Vídeos Medieval (4)

ver mais
LIVE: Medieval parte 3

LIVE: Medieval parte 3

LIVE: MEDIEVAL parte 2 + Recebidos da Semana + Bate-Papo

LIVE: MEDIEVAL parte 2 + Recebidos da Semana

LIVE: Contos do livro MEDIEVAL + Livros Recebidos na Semana + Bate-Papo Livre

LIVE: Contos do livro MEDIEVAL + Livros Receb

7 MELHORES SÉRIES DE FANTASIA MEDIEVAL

7 MELHORES SÉRIES DE FANTASIA MEDIEVAL


Estatísticas

Desejam45
Trocam1
Avaliações 4.1 / 52
5
ranking 46
46%
4
ranking 33
33%
3
ranking 13
13%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

31%

69%

editoradraco
cadastrou em:
01/07/2016 19:14:33
Alexey
editou em:
17/12/2017 12:32:06

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR