Medieval

Medieval Karen Alvares...




Medieval


Contos de uma era fantástica




Uma viagem à época onde mora a fantasia

Por cerca de mil anos, a roda da História girou num ritmo vertiginoso: castelos e fortalezas se ergueram e foram destruídos, cidades se multiplicaram, guerras sangrentas se alternaram com períodos de paz. Migrações, invasões, o surgimento da imprensa e, por fim, as grandes navegações expandiram os limites do mundo. Tudo isso marca o período conhecido como Idade Média, que nos legou incríveis narrativas povoadas de seres mágicos, fadas, bruxas e encantamentos.

Foi esse imaginário que inspirou os autores de Medieval – Contos de uma era fantástica a contar suas histórias. Das cruzadas às invasões vikings, passando pela Espanha mourisca, Oriente Médio, China e pelo Japão dos samurais, todos os contos são ambientados em lugares do mundo real – um tempo em que o fantástico e o maravilhoso se mesclavam naturalmente aos eventos do cotidiano.

Organizado pelos especialistas em Idade Média e ficção histórica Ana Lúcia Merege e Eduardo Kasse, eles participam com contos cheios de magia ao lado de Melissa de Sá, A. Z. Cordenonsi, Roberto de Sousa Causo, Erick Santos Cardoso, Nikelen Witter, Karen Alvares e Helena Gomes.

Com este livro você viajará pelo tempo e pelo espaço, para essa época onde sempre se imaginam os mais incríveis mundos de fantasia. Num tapete mágico, num drakkar, num corcel de batalha — ou simplesmente nas asas de sua imaginação.

Aventura / Contos / Fantasia / Ficção / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Medieval

Similares

(26) ver mais
Samurais x Ninjas
Excalibur
Dragões
O Regresso do Rei

Resenhas para Medieval (5)

ver mais
Incrível
on 19/12/16


Medieval: contos de uma era fantástica é um livro que traz o melhor da Idade Média sob a tutela de diversos autores nacionais. Ou seja, proporciona a possibilidade de se encantar e ainda conhecer alguns autores que estão despontando no cenário brasileiro. Nada melhor do que juntar o útil ao agradável, não é mesmo?! Quando o resultado é surpreendente, tudo fica ainda melhor. O primeiro conto que chama a atenção na obra é exatamente o que abre o livro: Erva Daninha, escrito por Meliss... leia mais

Estatísticas

Desejam17
Trocam1
Avaliações 4.4 / 8
5
ranking 63
63%
4
ranking 25
25%
3
ranking 0
0%
2
ranking 13
13%
1
ranking 0
0%

29%

71%

editoradraco
cadastrou em:
01/07/2016 19:14:33