Meditações

Meditações Marco Aurélio


Compartilhe


Meditações


Edição Bilíngue Português - Grego




Meditações foi escrito em grego Koiné, intitulado Τὰ εἰς ἑαυτόν, literalmente "coisas para eu próprio”, é uma série de 12 livros em que Marco Aurélio registra suas notas pessoais sobre o estoicismo como fonte de sua própria orientação e auto-aperfeiçoamento. Marco Aurélio enfrentava desafios, conspirações e obstáculos durante o dia, e a noite se colocava em profunda reflexão e escrevia suas notas pessoais antes de dormir.
É improvável que o imperador tenha pretendido que os escritos fossem publicados e a obra não tem título oficial, ""Meditações"" é um dos vários títulos comumente atribuídos à coleção. Esses escritos assumem a forma de citações de tamanho variável, de uma frase a parágrafos longos.
Um tema central das meditações é a importância de analisar o julgamento de si mesmo e dos outros em uma perspectiva cósmica. A aceitação da morte e o debate sobre a existência ou não de Deus permeia todo o livro.
Suas ideias estoicas envolvem evitar a indulgência sensorial, uma habilidade que segundo ele, libertará o homem das dores e prazeres do mundo material.
As ideias e princípios recorrentes expressadas por por Marco Aurélio são aquelas que ele acreditava importantes para si mesmo como homem e como imperador. É provavelmente o clássico estoico mais lido de todos.

Autoajuda / Filosofia

Edições (1)

ver mais
Meditações

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

JC Mendes
cadastrou em:
09/05/2024 14:25:08
JC Mendes
editou em:
09/05/2024 14:25:27

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR