Meia-Noite E Quatro

Meia-Noite E Quatro Stephen King


Compartilhe


Meia-Noite E Quatro


Four Past Midnight




Meia-Noite e Quatro é a segunda parte do conjunto de quatro contos iniciado com Meia-Noite e Dois. Tal como no livro anterior, Stephen King explica em poucas palavras o que o motivou a escrever cada conto, fazendo comparações com outras obras suas ou não e qual o "objectivo" da história. Os dois contos pertencentes a este livro são: A Polícia da Biblioteca e Um Bruto Muito Feio.

A Polícia da Biblioteca (The Library Policeman é o título original): Este é o terceiro conto deste conjunto de contos, o primeiro deste livro. Stephen King explica que o que o motivou a escrever este conto foi o facto de o filho não ir à biblioteca, pois tinha medo de uma entidade a qual denominou por "Polícia da Biblioteca", sendo que tal entidade não existia. Pois bem, neste conto, Sam Peebles era um agente imobiliário e vendia seguros. Por motivos imprevistos, mas explicados, Sam foi nomeado para discursar no Rotary Club, um pequeno clube recreativo local, mas de muita importância para os habitantes. Este como não tem formação nem o talento natural para discursar para um publico, pediu ajuda a sua assistente Naomi, ou Sarah (depende da ocasião) para o ajudar e esta recomenda-o a levantar na biblioteca dois livros que o vão ajudar. A biblioteca não era de todo normal e ele foi bem avisado de que o atraso na entrega dos livros seria imperdoável. Acontece que, realmente, Sam perdeu os livros que levantou.
Este conto é muito humano, melódico, vivo e assustador. Desafia as pessoas a alterar o comportamento que sentem em relação aos seus medos. Dei por mim, durante várias partes do conto, a suster a respiração e a devorar as páginas como se tivesse que ser a última coisa que tinha de fazer. Vale muito a pena este exemplar, nem que seja por este conto.

Um Bruto Muito Feio (The Sun Dog): Este conto passa-se na cidade ficcional criada pelo próprio escritor, em Castle Rock, em Maine.
Kevin festeja o seu 15.º aniversário e recebe a prenda que tanto desejava: Uma Polaroid 660. Kevin começou por estrear a máquina pedindo ao seu pai para tirar uma fotografia em grupo. Acontece que à medida que a imagem foi aparecendo no filme, o que mostrava era algo mais perturbador que uma fotografia em família. Kevin pensou, mal, que seria uma avaria na máquina e foi ao encontro do "não amado" Pop Merrill, uma pessoa que tem uma loja, mas de interesses muito diferentes do que ter lucro com o negócio da loja.

Aventura / Contos / Ficção / Horror / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério / Terror

Edições (1)

ver mais
Meia-Noite E Quatro

Similares

(5) ver mais
Madrapur
Depois da Meia-Noite
Meia-noite e dois
Meia-Noite e Quatro

Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 3.5 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 50
50%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Diego Schütz
cadastrou em:
13/08/2014 09:21:54
Ricardo Silva
editou em:
27/01/2021 21:56:16

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR