Meio Rei

Meio Rei Joe Abercrombie


Compartilhe


Meio Rei (Mar Despedaçado #1)





"Jurei vingar a morte do meu pai. Posso até ser meio homem, mas sou capaz de fazer um juramento por inteiro."

Filho caçula do rei Uthrik, Yarvi nasceu com a mão deformada e sempre foi considerado fraco pela família. Num mundo em que as leis são ditadas por pessoas de braço forte e coração frio, ser incapaz de brandir uma espada ou portar um escudo é o pior defeito de um homem.

Mas o que falta a Yarvi em força física lhe sobra em inteligência. Por isso ele estuda para ser ministro e, pelo resto da vida, curar e aconselhar. Ou pelo menos era o que ele pensava.

Certa noite, o jovem recebe a notícia de que o pai e o irmão mais velho foram assassinados e não lhe resta escolha a não ser assumir o trono. De uma hora para outra, ele precisa endurecer para vingar as duas mortes. E logo sua jornada o lança numa saga de crueldade e amargura, traição e cinismo, em que as decisões de Yarvi determinarão o destino do reino e de todo o povo.

Joe Abercrombie nos apresenta um protagonista surpreendente, numa história de percalços e amadurecimento que abre a trilogia Mar Despedaçado.

Fantasia

Edições (2)

ver mais
Meio Rei
Meio Rei

Similares

(23) ver mais
Caminho das Sombras
A Providência do Fogo
Yamesh
Jardins da Lua

Resenhas para Meio Rei (124)

ver mais
on 18/4/21


Quando comecei a ler Meio Rei achei óbvia a semelhança com A Trilogia dos Espinhos de Mark Lawrence, mas após alguns capítulos a diferença começou a se tornar evidente. Lawrence escreveu uma obra adulta com abordagem psicológica, Abercrombie escreveu uma obra infanto-juvenil com abordagem filosófica. O universo de Mar Despedaçado beira a distopia, mas pesadamente focado no medievalismo nórdico. Há um entrelaçamento entre Igreja e Governo nesse mundo que permite ao autor inserir as i... leia mais

Estatísticas

Desejam724
Trocam1
Avaliações 4.1 / 1.294
5
ranking 41
41%
4
ranking 43
43%
3
ranking 14
14%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Paulo Cezar
cadastrou em:
09/05/2016 20:09:46
Pri Paiva
editou em:
03/06/2016 18:48:27
Pri Paiva
aprovou em:
03/06/2016 18:48:48

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR