Memórias de uma vida interrompida

Memórias de uma vida interrompida Suleika Jaouad


Compartilhe


Memórias de uma vida interrompida


O que a perspectiva da morte me ensinou sobre a vida




Às vésperas de completar 23 anos, Suleika Jaouad ouviu as palavras que marcariam para sempre a sua vida: leucemia mieloide aguda.

Assim começou sua longa batalha contra um inimigo invisível. Os quatro anos seguintes foram passados em quartos de hospital, lutando pela sobrevivência, enquanto lidava com as questões naturais da juventude e narrava sua experiência em uma coluna do The New York Times.

Após infindáveis rodadas de quimioterapia, tratamentos experimentais e um transplante de medula óssea, Suleika estava oficialmente curada. Mas, como logo aprenderia, a remissão não é onde a luta pela cura termina: é onde começa.

Depois de passar tanto tempo à sombra da morte, ela não sabia mais como viver.

Tentando se reconectar consigo mesma e encontrar seu lugar no mundo, Suleika embarca numa viagem de 100 dias para conhecer algumas pessoas que lhe escreveram durante seus anos de internação.

Ao longo dessa jornada, ela aprende como seguir em frente quando a vida é interrompida – seja por um coração partido, uma perda ou uma doença – e como sobreviver às inevitáveis mudanças que fazem parte da experiência humana.

Autoajuda / Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Memórias de uma vida interrompida

Similares

(10) ver mais
Between Two Kingdoms
Na natureza selvagem
A Redescoberta do Mundo
Comer, Rezar, Amar

Resenhas para Memórias de uma vida interrompida (18)

ver mais
#24 Forte, real, emocionante e inspiradora

Uma vida interrompida. É possível se identificar com essa realidade, seja por um diagnóstico de doença, uma perda ou uma separação. Provavelmente a própria pandemia tenha causado essa sensação de interrupção em muita gente, gente que tinha planos e uma rotina, e que de repente viu tudo virar de cabeça pra baixo. Suleika tinha 22 anos, tinha se formado na faculdade, estava começando a trabalhar e tinha começado um relacionamento quando os primeiros sintomas começaram a aparecer. O diag... leia mais

Estatísticas

Desejam35
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 91
5
ranking 64
64%
4
ranking 28
28%
3
ranking 5
5%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

10%

90%

Ninha
cadastrou em:
18/08/2022 16:32:32
Pri Paiva
editou em:
18/10/2022 17:10:13
Pri Paiva
aprovou em:
18/10/2022 17:09:32

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR