Menino de engenho

Menino de engenho José Lins do Rego


Compartilhe


Menino de engenho





Primeiro romance de de José Lins do Rego, Menino de engenho é narrativa cativante composta pelas aventuras e desventuras da meninice de Carlos. A trama revela a grandeza literária de seu autor, que compõe, com minúcia e de forma magistral, as alegrias, inquietações e angústias do menino diante de sensações e situações por ele vivenciadas pela primeira vez.

Publicado pela primeira vez em 1932, o livro comprova, sem sombra de dúvidas, o talento monumental de um escritor, cuja obra nortearia os rumos do moderno regionalismo brasileiro.

A edição ora publicada pela Global marca o ingresso do autor em sua nova casa editorial. O projeto gráfico de capa e a ilustração são de Mauricio Negro. O livro traz um texto de apresentação do Prof. João Cezar de Castro Rocha, professor titular de Literatura Comparada da UERJ, especialmente encomendado para esta edição.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Menino de engenho

Similares

(15) ver mais
Fogo Morto
Usina
Bangüê
Doidinho

Resenhas para Menino de engenho (95)

ver mais
Resenha @Amylivros I Bookgram e Booktok
2 weeks, 1 day ago


Rimeiro romance de de José Lins do Rego, Menino de engenho é narrativa cativante composta pelas aventuras e desventuras da meninice de Carlos. Na minha opinião, o livro é uma ótima porta para o mundo de clássicos nacionais e é uma indicação incrível pra você que quer começar. Inclusive, temos cupom de desconto lá no site da editora, é AMYLIVROS24.... leia mais

Vídeos Menino de engenho (1)

ver mais
Livro: Menino de engenho de José Lins do Rego

Livro: Menino de engenho de José Lins do Rego


Estatísticas

Desejam44
Trocam1
Avaliações 3.9 / 445
5
ranking 33
33%
4
ranking 45
45%
3
ranking 19
19%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

25%

75%

Carlos.Eduardo
cadastrou em:
14/06/2020 02:56:24
Alê | @alexandrejjr
editou em:
21/02/2022 09:20:11

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR