Menores que o céu

Menores que o céu Gean Paulo Naue


Compartilhe


Menores que o céu





​As crianças são protagonistas nos onze contos de Menores que o céu. São crianças na faixa dos seis aos doze anos que vivem longe dos grandes centros urbanos e por isso, interagem com animais e florestas que, no mundo dos adultos, são tão secundários quanto as próprias crianças.

Com narrativas realistas e fantásticas, essas crianças passam por situações que podem moldar a vida delas para sempre. O fio condutor dos contos são as atitudes das crianças que mesmo “inexperientes” parecem ter os melhores entendimentos da vida enquanto vivem no mundo de erros dos adultos.

Qualquer leitora ou leitor de Menores que o céu já foi criança e já encontrou na infância os primeiros vestígios (se não a própria origem) de alguma limitação-da-vida-adulta. Não há dúvidas que as crianças de Menores que céu poderiam ser eu, você e todas as crianças do mundo. Ao mesmo tempo, em que elas se apresentam únicas no livro.

Contos / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Menores que o céu

Similares


Resenhas para Menores que o céu (2)

ver mais
Somos todos menores que o Céu
on 22/6/23


Acabei de ler o livro! Não sei dizer quando foi a última vez que li um livro que tem como protagonista central crianças, se é que em algum momento eu li. A cada conto uma nova temática, o autor aborda os mais diversos temas nos contos, desde os mais corriqueiros aos mais sensíveis. Me senti tomada de lembranças ao ler o livro, fui diretamente transportada para as mais diversas memórias e por vezes ao me recordar dos momentos bons, meu coração se aqueceu, como também fui tomada pela m... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 7
5
ranking 57
57%
4
ranking 43
43%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

36%

64%

Gean Paulo Naue
cadastrou em:
18/04/2023 21:48:47
Gean Paulo Naue
editou em:
18/04/2023 21:49:42

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR