Mestre dos Mares

Mestre dos Mares Patrick O'Brian


Compartilhe


Mestre dos Mares (Série Mestre dos Mares #1)





Icem as velas e levantem a âncora! É hora de zarpar para uma das maiores aventuras marítimas de todos os tempos. Em Mestre Dos Mares , o escritor inglês Patrick O’Brian leva os leitores em uma viagem pelos sete mares à bordo do HMS Sophie, uma embarcação britânica comandada pelo jovem capitão Jack Aubrey, que singra os oceanos na caça aos seus piores inimigos, os navios franceses, que ameaçam o domínio inglês em todos os cantos do mundo.

Mestre Dos Mares é o primeiro livro das aventuras da dupla de heróis Jack Aubrey e Stephen Maturin. Considerada por muitos como uma das maiores séries de romances históricos já escritas, neste episódio Patrick O’Brian relata o começo da amizade entre o jovem capitão Aubrey, da Marinha Real Britânica, e o Dr. Maturin, um agente secreto que se oculta trabalhando como cirurgião de bordo do HMS Sophie.

Mestre Dos Mares combina toda a ação e emoção típicas deste tipo de literatura com uma impressionante precisão histórica. Um livro no qual O’Brian exibe todas as qualidades que o colocam milhas e milhas à frente dos outros nomes do gênero: as descrições detalhadas da vida a bordo de um navio de guerra da época do Almirante Nelson, no início do século XIX, das armas, alimentos, conversas, ambientes e da paisagens da terra e do mar.

O retrato pintado por O’Brian, é impecável aliado a um magistral poder de caracterização de personagens. Um romance consagrador, que marcou a estréia de um escritor que veio a se tornar um dos mais notáveis romancistas contemporâneos. Um livro que conquistou milhões de leitores e chegou às telas em uma superprodução estrelada por Russell Crowe.

Romance

Edições (2)

ver mais
Mestre dos Mares
Mestre dos Mares

Similares

(34) ver mais
Expedição à Ilha Maurício
Os Heróis do Mar
Capitán de Mar y Guerra
A Ilha da Desolação

Resenhas para Mestre dos Mares (4)

ver mais
O Mar, a Vida no Mar, e as Pessoas
on 12/2/13


Comecei esse livro com algum interesse e expectativas básicas: que me entretesse. Fui surpreendida por uma narrativa cativante desde a cena inicial, com sua descrição de uma recepção de fins do século XVIII e começo do XIX, através dos pensamentos e emoções de um jovem oficial da Marinha, Jack Aubrey, e seu primeiro encontro pouco promissor com o naturalista (e depois médico mais ou menos improvisado) Dr. Maturin. Esse olhar de O' Brian sobre os dois personagens - focando ora as exp... leia mais

Estatísticas

Desejam60
Trocam4
Avaliações 3.7 / 118
5
ranking 30
30%
4
ranking 34
34%
3
ranking 24
24%
2
ranking 8
8%
1
ranking 4
4%

59%

41%

Érico
cadastrou em:
07/01/2009 18:27:47
Ana
editou em:
12/08/2019 12:08:23