O mítico PateTron - Enquanto joga um videogame criado por seu sobrinho Gilberto, Pateta é sugado para dentro do computador, graças a uma descarga elétrica, e vai parar em um mundo cibernético idêntico ao de Tron.
Imaginando estar fazendo parte de um jogo em 3D, Pateta ajuda alguns avatares (com as fisionomias de Mickey e Coronel Cintra) a desbaratar a quadrilha de ciberladrões composta por João Bafo-de-Onça e Intrigatão.
A vingança da árvore - Mickey convence Pateta a cortar uma árvore do jardim do amigo, que estava prestes a cair e poderia destruir a varanda da casa.
Mas ele não poderia imaginar a confusão em que isso iria se transformar.
Lembrança - Fazendo turismo arqueológico com Minnie nas ruínas de Minos, na Grécia, Mickey encontra o fantasma de um antigo habitante da cidade, que entra na mente do camundongo para fazê-lo viver a rotina diária (que se mostra a última) daquele local, cerca de 3.500 anos atrás.