Deixe eu te apresentar a Yara. Ela parece meio certinha e meio louca. Um pouco de tudo. Ou talvez nada disso. Na verdade, ela é só mais uma adolescente buscando descobrir sua própria identidade. O problema da Yara é que, nessa busca, ela vai encontrar o André, o Danilo, o Diego, o Rodrigo… Pois é, pessoal. A Yara é meio nervosa. E meio desesperada. E meio tímida. E meio inexperiente. Mas não precisa se preocupar com ela, porque a Yara pode ser meio tudo isso, mas ela não está sozinha: ela tem a Alexia. Alexia é a metade que falta da Yara: sua melhor amiga, com experiências, dicas e surtos para compartilhar. E enquanto Yara enfrenta todo tipo de complicação – seja a indecisão sobre qual universidade cursar, os problemas com a mãe ou o interesse recém-descoberto pelo melhor amigo – Alexia vai ficar por perto, guiando sua amiga maluca (com sugestões nem sempre convencionais) em um dos momentos mais delicados de sua vida. Por meio de uma troca de cartas entre essas duas grandes amigas, Miga, sua louca mistura ficção com conselhos práticos para a vida real em uma narrativa jovem e antenada para um público que, assim como a Yara, não faz ideia de como entrar para a vida adulta.
Miga, Sua Louca! - Os dilemas de duas adolescentes tentando buscar seu lugar no mundo
Luiza Costa, Julianna Costa
Edições (1)
Ver maisEstatísticas
Avaliações
3.5 / 244- 5 estrelas23%
- 4 estrelas23%
- 3 estrelas36%
- 2 estrelas16%
- 1 estrelas3%

Luiza Costa
Me chamo Luiza, sou licenciada e Bacharel em Letras Português – Espanhol (sim, cometo erros de português que nem todo mundo, e muitos! ahaha) na UFPR, mas antes disso me formei em inglês na Casa Thomas Jefferson, e pretendo em breve terminar os estudos de francês (um dia fico chique! rsrs). Como podem ver, gosto pouco de línguas estrangeiras e não sou formada em Psicologia! Atualmente também trabalho como conselheira amorosa particular e ainda que seja a idealizadora do blog, conto com colaboradores – a começar pelos comentaristas voluntários – os quais sem eles o meu trabalho não faria o menor sentido. Tentamos pensar no melhor jeito de ajudar pessoas e a maior escola para mim sempre foi a vida (ô, clichê! Mas é verdade). Ela sim nos faz pensar, repensar e aprender melhor sobre como lidar com situações que nem sempre são agradáveis ou esperadas. Nisso criei o blog, que longe de ser machista e/ou feminista, tenta criar uma nova maneira de ver a vida que nem sempre a hipocrisia e o falso moralismo conseguem enxergar, mas que está aí, queiram ver ou não. A propósito, um dia quero ir na TV dizer que um dos meus sonhos é fazer com que as mulheres sejam tão raça unida quanto os homens, e que um dia a gente possa andar de mãos dadas por um lindo jardim florido (tá, essa parte não foi completamente séria). Mas acima disso tudo, espero fazer com que as pessoas vivam relacionamentos cada vez melhores. Ps: Muita gente me pergunta, então resolvi colocar esse adendo por aqui: Sim, tenho um namorado de alguns anos, mas não curto (muita) exposição na internet desse lado da vida por motivos que, quem sabe um dia, eu escrevo um post para explicar minha visão! Já que estou me apresentando agora, também mando o meu facebook: https://www.facebook.com/luiza2015 Ah, e tenho também um Twitter pessoal! @luizacosta2006, vamos nos comunicar por lá também ! O do blog é @pergunteamulher – não tem o “uma” porque não coube. Esse Twitter é econômico demais, acho que não foi feito para mulheres…

