Mindhunter Profile: Serial Killers

Mindhunter Profile: Serial Killers Robert K. Ressler...


Compartilhe


Mindhunter Profile: Serial Killers (Crime Scene®)





Como surgiu o método de investigação de serial killers que é usado hoje? Quem foram os responsáveis por desenvolver as ferramentas que permitem aos investigadores aprenderem e lidarem cada vez melhor com a prevenção ao crime e a resolução de assassinatos brutais?
Uma dessas pessoas é Robert K. Ressler. Com Tom Schachtman, ele narra, em Mindhunter Profile: Serial Killers, seu período no FBI e revela o desenvolvimento do método de traçar perfis psicológicos dos assassinos seriais. Ressler é a principal inspiração do personagem Bill Tench, da série de televisão Mindhunter, e seu parceiro, John E. Douglas, foi a base para Holden Ford.
Mindhunter Profile: Serial Killers leva o leitor para dentro do escritório do FBI e das salas de entrevistas com assassinos violentos e mostra passo a passo a forma como Ressler propôs seu modelo de análise e sua catalogação desse tipo de criminoso, o que fundamentou o trabalho de investigação dos agentes que é feito até os dias de hoje.
O texto dinâmico e informativo de Ressler e Schachtman apresenta ao leitor a compreensão dos protocolos do FBI, da polícia e da ciência comportamental, além de mostrar a introdução de técnicas inovadoras que surgem para gerar mais pistas para as investigações.
Como a citação de Nietzsche que Ressler usa de epígrafe, em Mindhunter Profile o leitor também é convidado a olhar para esse abismo, encontrar formas de enfrentar esses monstros e entender como não se tornar um deles.

Crime / Literatura Estrangeira / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Mindhunter Profile: Serial Killers

Similares

(20) ver mais
Mindhunter
De frente com o serial killer
Serial Killer
Serial Killers

Resenhas para Mindhunter Profile: Serial Killers (42)

ver mais
Ciência comportamental no FBI
on 16/6/21


Robert K. Ressler, que foi inspiração para o personagem de Bill Tench da série Mindhunter, fala principalmente sua experiência no FBI, sobre a criação do setor de ciência comportamental e sobre a pesquisa feita para a elaboração de perfis criminais. Foi o primeiro livro que eu li com o tema de true crime e eu acredito que foi um ótimo livro para começar a consumir esse gênero.... leia mais

Vídeos Mindhunter Profile: Serial Killers (3)

ver mais
Unboxing DarkSide Books #78

Unboxing DarkSide Books #78

RESENHA: MINDHUNTER PROFILE: SERIAL KILLERS - Escritora Whovian

RESENHA: MINDHUNTER PROFILE: SERIAL KILLERS -

MINDHUNTER PROFILE: SERIAL KILLERS | Como começou o estudo de perfis psicológicos no FBI

MINDHUNTER PROFILE: SERIAL KILLERS | Como com


Estatísticas

Desejam300
Trocam1
Avaliações 4.5 / 172
5
ranking 69
69%
4
ranking 26
26%
3
ranking 5
5%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

13%

87%

Likah
cadastrou em:
30/09/2020 12:46:28
Ari Phanie
editou em:
01/10/2020 14:04:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR