Minha Adolescência Trans

Minha Adolescência Trans Fumettibrutti


Compartilhe


Minha Adolescência Trans





Divertido, triste e sexy. Assim como a vida. Finalmente no Brasil, a aclamada quadrinista Italiana Josephine Signorelli, conhecida por FUMETTIBRUTTI. Nas palavras da Rolling Stone Italiana, MINHA ADOLESCÊNCIA TRANS "é uma autobiografia crua e nua, violenta e doce, suja e livre".

Na HQ, temos corpos muito brancos sobre um fundo amarelo brilhante e o roxo escuro da memória com o preto mais escuro que existe. Com essa paleta de cores, FUMETTIBRUTTI nos leva em sua história mais pessoal e humana, quando ainda era P. Uma época de disforia, transfobia e automutilação, misturada com uso desenfreado de drogas, sexo mais explícito e bullying da puberdade. O traço de YOLE é cada vez mais violento, no sentido da verdade, enquanto no plano narrativo há um passo ainda mais decisivo para um realismo feroz, construindo cenas e personagens da vida da autora que se tornam fundamentais para a compreensão do seu percurso. Um dos mais comoventes momentos é quando P., ainda biologicamente um homem, diz à sua católica mãe siciliana que se sente como uma mulher.

MINHA ADOLESCÊNCIA TRANS é uma overdose de extremos. É pop, mas com uma atitude punk. Nos faz viver diversas emoções a cada virada de página. É impressionante acompanhar um caminho tão pessoal como o que P. Percorreu para se tornar YOLE, para chegar a FUMETTIBRUTTI. Na leitura dessa marcante HQ, somos capazes de sentir dor, medo e, acima de tudo, determinação.
"Depois da primeira leitura, você é forçado a ler novamente." Claudio Marinaccio. Rolling Stone/Itália.

HQ, comics, mangá / LGBT / GLS / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Minha Adolescência Trans

Similares

(4) ver mais
Euforia de Gênero
Vozes Trans
Pequenas Felicidades Trans
Transistorizada

Resenhas para Minha Adolescência Trans (5)

ver mais
on 19/8/23


Uma autobiografia visceral, sem contenção de palavras... O quadrinho conta a história de Yole antes de sua transição. Esse quadrinho já tinha me atraído muito desde o início, e a história de fato não decepciona. Preciso fazer a observação de que talvez não seja uma história que agrade a todos os gostos, tem um teor bem pesado, mas que agrada justamente por mostrar a realidade vivida não apenas por P, mas por ser algo que talvez se assemelhe à experiência de muitos jovens que pass... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 17
5
ranking 18
18%
4
ranking 53
53%
3
ranking 24
24%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Ariela
cadastrou em:
13/03/2022 18:42:06
Ariela
editou em:
13/03/2022 18:42:18

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR