Minha Luta

Minha Luta Adolf Hitler


Compartilhe


Minha Luta





“Minha Luta”, o livro de Adolf Hitler, entrou em domínio público em janeiro deste ano, e a Geração Editorial preparou uma edição especial com 278 comentários de 10 historiadores norte-americanos dos anos 1930, atualizados e enriquecidos por 48 de um historiador brasileiro e mais 28 do tradutor William Lagos. Os comentários ocupam cerca de 400 páginas, quase metade da presente edição. Além de quatro apresentações de profissionais reconhecidos. Conhecer na fonte as ideias de Hitler pode ser útil para se combater aqueles que podem se inspirar nele para tentar destruir a democracia.

Nesta edição completa, também há um caderno de fotos. Na Alemanha, onde foi relançado, a ministra da Educação, Johana Wanka, recomendou seu estudo nas escolas: “Trata-se de um importante instrumento de educação política”. O retorno do livro foi apoiado também pelo vice-presidente do Conselho de Representantes dos Judeus Britânicos, Richard Verber. No Brasil, não foi rejeitado pelo cônsul honorário de Israel, Osias Wurman.
O texto de Hitler foi traduzido direto do alemão e os comentários, da versão norte-americana. Como escreveu o historiador Nelson Jahar Garcia, da USP, para quem “Minha luta” foi “a melhor obra já escrita contra o nazismo”. Hitler não escreveu nada de novo. Outros racistas e antissemitas haviam escrito coisas semelhantes. A tragédia foi ele ter encontrado eco na sociedade alemã, com o apoio da alta burguesia assustada com o comunismo.

História Geral

Edições (1)

ver mais
Minha Luta

Similares

(2) ver mais
Mein Kampf - A História do Livro
Mein Kampf

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

marciov79
cadastrou em:
01/03/2016 14:57:29

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR