Minha Sombria Vanessa

Minha Sombria Vanessa Kate Elizabeth Russell


Compartilhe


Minha Sombria Vanessa





Elogiado por Gillian Flynn e considerado um dos grandes livros de 2020, o romance de estreia de Russell explora as dinâmicas psicológicas de um relacionamento entre uma adolescente e seu professor.

Em 2000, Vanessa Wye é uma estudante solitária de ensino médio. Talentosa e com o sonho de ser escritora, Vanessa diz não se importar de ficar sozinha, principalmente quando seu professor de inglês, Jacob Strane, um homem de 42 anos, começa a prestar atenção nela, elogiando seu cabelo, suas roupas e lhe emprestando alguns de seus livros favoritos ― como Lolita, de Nabokov. Antes que Vanessa perceba, os dois embarcam em uma relação e a jovem acredita que o professor a ama e a considera especial.

Mais de uma década depois, uma ex-aluna acusa Strane de abuso sexual, e Vanessa começa a questionar se o que viveu foi realmente uma história de amor ou se não teria sido ela também uma vítima de estupro. Mesmo depois de tantos anos, Strane ainda é uma presença constante em sua vida. Como ela seria capaz de rejeitar o que considera seu primeiro amor?

Alternando entre presente e passado, o livro justapõe memória e trauma ao entusiasmo de uma adolescente descobrindo o poder do próprio corpo. Instigante e impossível de largar, o livro retrata com maestria a adolescência conturbada e suas consequências, para refletir acerca de liberdade, consentimento e abuso. Escrito com intimidade e intensidade assustadoras, Minha Sombria Vanessa capta brilhantemente os costumes culturais em transformação que guiam nossos relacionamentos e a própria sociedade.

Drama / Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Minha Sombria Vanessa

Similares

(7) ver mais
My Absolute Darling
My Dark Vanessa
Lolita
Rust & Stardust

Resenhas para Minha Sombria Vanessa (25)

ver mais
Prende pelo incômodo...
3 days, 16 hours ago


Este é o tipo de livro que nos prende pelo desconforto. Conta a história de Vanessa que, aos 15 anos, estuda em um conceituado colégio interno, onde é seduzida e molestada por um professor 27 anos mais velho que ela. Predador sexual e manipulador, o professor de inglês Jacob Strane percebe a solidão, a carência e a necessidade desesperada de Vanessa por atenção e, assim, se aproxima com elogios que a fazem se sentir especial e cortejada. Valorizada, Vanessa aceita a aproximação cada ve... leia mais

Vídeos Minha Sombria Vanessa (3)

ver mais
A IMPORTÂNCIA DE FALARMOS SOBRE ABUSO INFANTIL E ASSÉDIO NA LITERATURA | Laura Brand

A IMPORTÂNCIA DE FALARMOS SOBRE ABUSO INFANTI

OFERTAS DA SEMANA NA AMAZON: GEEK WEEK | Ana Carolina Wagner

OFERTAS DA SEMANA NA AMAZON: GEEK WEEK | Ana

O Livro que me Desconstruiu - ?Minha Sombria Vanessa? Diário de Leitura Sem Spoilers

O Livro que me Desconstruiu - ?Minha Sombria


Estatísticas

Desejam414
Trocam1
Avaliações 4.5 / 103
5
ranking 66
66%
4
ranking 30
30%
3
ranking 2
2%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

9%

91%

Daiane
cadastrou em:
25/11/2019 00:17:02
Pri Paiva
editou em:
26/05/2020 00:06:24
Pri Paiva
aprovou em:
26/05/2020 00:06:55